PASSO FUNDO – Recursos de multas por beber em locais públicos podem ser usados na educação do trânsito

No último final de semana, dias 10 e 11 de março, foi desencadeado uma grande operação policial por ocasião da Mobilização Nacional – Operação Lei Seca em Passo Fundo. A Brigada Militar através do 3RPMon com efetivo da ROCAM e POE, em conjunto com a Guarda Municipal de Trânsito e a Secretaria Municipal de Finanças, efetuou a abordagem de 72 pessoas e 17 veículos, sendo confeccionadas 48 multas referente à lei municipal 5.240 de 2017, que proíbe a bebida em locais públicos e multa quem for flagrado bebendo.

No somatório, desde a entrada em vigor da lei, foram 100 pessoas multadas. Cada pessoa autuada terá que pagar R$ 160 para o município. Se for reincidente o valor dobra.

Em entrevista na Uirapuru, o secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, explicou que o não pagamento coloca a pessoa autuada em dívida ativa com o município, causando uma série de restrições. O destino das multas ainda não está certo, mas o secretário acredita que o investimento será aplicado em programas de educação no trânsito.

Rádio Uirapuru