PASSO FUNDO – Município vai reduzir para cinco peças os uniformes do ensino fundamental

Postado em 14 março 2018 06:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os uniformes escolares de 2018 vão chegar às escolas municipais na primeira quinzena de abril. São aproximadamente 16 mil kits. Mas nesse ano haverá redução no número de peças por aluno.

Os estudantes do Ensino Fundamental receberão kits com cinco peças e não mais nove peças, como nos anos anteriores. Eles receberão duas camisetas de mangas curtas, duas camisetas mangas longas e um moletom. O objetivo é evitar desperdícios.

Conforme a coordenadora do Programa Uniforme Escolar, Ivânia Aquino, muitos estudantes acumulam peças, principalmente de coleção de inverno que tem grande durabilidade. Ela explicou que a Secretaria Municipal de Educação ficará com um estoque para atender os novos alunos que se matricularem na rede pública e também para aqueles que tiverem necessidade por mais.

Alunos que precisarem das demais peças que não estão incluídas no Kit padrão, poderão recebê-las. As direções das escolas serão orientadas a conversar com as famílias e a fazer o levantamento desses estudantes, que serão atendidos individualmente.

O uniforme escolar serve para a segurança das crianças dentro e fora das instituições de ensino, para a economia das famílias e equidade entre os estudantes. Ivânia informa que apenas os alunos da Educação Infantil receberão o kit completo, com nove peças.

Rádio Uirapuru

Postado em 14 março 2018 06:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop