Diretoria da Emater/RS-Ascar homenageia todas as mulheres da Instituição

Postado em 14 março 2018 06:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A tarde de segunda-feira (12/03), marcou um momento de reflexão, troca de conhecimentos e experiências sobre o empoderamento, desafios da mulher na sociedade, espaços de lideranças e protagonismo, em homenagem ao Dia da Mulher. O evento foi realizado no auditório da Emater/RS-Ascar, coordenado pela diretora técnica administrativa da Emater/RS-Ascar, Silvana Dalmás, em parceria com a Cresal.

A programação iniciou com o filme Substantivo Feminino, produzido pela jornalista, Daniela Sallet, destacando o trabalho de duas mulheres da alta sociedade, Giselda Castro e Magda Renner, que fundaram a Ação Democrática Feminina Gaúcha. O objetivo inicial da (ADFG) era realizar um trabalho assistencial com foco na educação de jovens e na profissionalização de mulheres de baixa renda. Depois, a ADFG passou a se dedicar também à causa ecológica (Amigos da Terra).

Em seguida, a jornalista, Daniela Sallet, a coordenadora estadual de mulheres trabalhadoras rurais da Fetag, Lérida Pivoto Pavenelo, e a prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva, foram convidas para rodada de perguntas sobre as pautas femininas na atualidade.

Para o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, comemorar o Dia Internacional da Mulher é relembrar a sua infância, a sua mãe agricultora, que se dedicou a família. Na ocasião, Kuhn destacou a contribuição das mulheres na Instituição, que conta com 976 mulheres (44%), de um total de 2.200 empregados; 187 chefes de unidade (32%), 10 gerentes (25%) e 50% cargos de assessoria da Diretoria. “Compartilhando muitas ações, trabalhando com dedicação para que as mulheres do meio rural tenham um atendimento de qualidade pela extensão rural e assistência técnica”.

Já Silvana, começou agradecendo a oportunidade de poder conviver, compartilhar o trabalho e aprender com as mulheres da Casa. “Mulheres, vocês são todas ímpares e imprescindíveis em suas funções, são comprometidas com a missão da Instituição e sempre atentas e prestativas para com todos os colegas”.

Para finalizar as atividades, Kuhn, Silvana e o diretor técnico administrativo, Lino Moura, entregaram flores, como uma forma de agradecimento às convidadas e a todos os presentes do evento, por deixar este dia especial.

Foto: Luiza Brandão Flores
Taline Schneider (jornalista) e Daniele Hensen (estagiária) – Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

Postado em 14 março 2018 06:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop