BARROS CASSAL – Dia D’Elas reúne centenas de mulheres

Postado em 14 março 2018 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Cerca de 800 pessoas, em sua maioria mulheres, participaram na sexta-feira (09/03), no Salão Paroquial, em Barros Cassal, da terceira edição do Dia D’Elas. O evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 08, teve como tema “A evolução das mulheres na sociedade”, sendo promovido pela Emater/RS-Ascar, Sicredi e Prefeitura de Barros Cassal.

A programação iniciou no período da manhã com a abertura do evento, oportunidade em que o assistente técnico do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar da área de Organização Econômica, Evandro Scariot, destacou as conquistas obtidas pelas mulheres, o trabalho que desenvolvem e as desigualdades que enfrentam como, por exemplo, salários menores e o desequilíbrio na divisão do trabalho doméstico e na educação dos filhos. “É importante as mulheres estarem organizadas para superarem as desigualdades de gênero e conquistarem mais espaço na sociedade”, ressaltou Scariot. Em seguida, o público presente acompanhou a apresentação de Marta Samujedem que levou humor às participantes e atividades de alongamento com a educadora física Elisiane Trautmann.

A programação teve continuidade no período da tarde com a realização da gincana. Divididas em equipes, as mulheres participaram de diversas provas, como coreografia, crochê, desfile, melhor frase, pescaria, entre outras. Para Teresa Canabarro da Mota, da comunidade de Coxilha Grande e integrante da equipe Fênix, o evento foi muito divertido. “As atividades foram muito boas e a tarde bem descontraída. O melhor de tudo foi a integração das comunidades rurais com as escolas proporcionada por meio da gincana”, frisou. Ao final das disputas saíram campeãs as equipes Mulheres de Atitude, Bruxas Orvalináticas e Coutry Girl.

Carina Venzo Cavalheiro – Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Soledade

Postado em 14 março 2018 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop