PASSO FUNDO – ABPF disputa 1ª etapa da Liga Noroeste de Basquete

A primeira etapa da Liga Noroeste de Basquete foi realizada no último final de semana, dias 10 e 11 de março, em Santo Ângelo. A Associação Basquetebol de Passo Fundo (ABPF), apoiada pela Universidade de Passo Fundo (UPF), participou de três jogos na competição.

No sábado (10) à tarde, diante do Atenas, de Três Passos, a ABPF manteve-se à frente no placar durante toda a partida e venceu por 59×48. Já no turno da noite, o grupo comandado pelo técnico e professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) Cleiton Bona, enfrentou a equipe da casa, ABSA. Segundo o comandante, foi um jogo bem disputado, com a ABPF liderando por 4 pontos ao final do 2º quarto, mas o time de Santo Ângelo, atual campeão da Liga, assumiu a liderança e o placar final foi de 73×55.

No domingo (11), os jogadores da ABPF jogaram contra o Sojão, de Santa Rosa, em um confronto equilibrado, no qual, ao final do 4º quarto, o empate era de 61×61. Na prorrogação, a ABPF venceu por 72×64. Os resultados de outro quadrangular, com outros times, definirão a classificação dos grupos.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo