TAPERA – SEMASC proporciona vivências e aprendizagens na Expodireto Cotrijal

Postado em 13 março 2018 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Tapera participou de atividades na Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque, ontem, 08/03, com os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As oficineiras de artesanato também prestigiaram a feira.

No espaço da EMATER, o grupo interagiu na trilha do Recanto Temático, que abordou “Agricultura de Baixo Carbono”. Na cozinha didática, os jovens receberam informações sobre gorduras alimentares e a relação com a saúde e também participaram de uma oficina da receita de Patê de Manjerona com Ervas Finas

Em visita à Casa do Meio Ambiente Cotrijal, o grupo prestigiou uma palestra sobre Segurança na Atividade Rural, que abordou a importância do uso de Equipamento de Segurança Individual e os cuidados com os agrotóxicos, assistiu à peça de teatro Sertanejo Rural e participou de uma oficina de Materiais Recicláveis, promovida pelo SENAR.

Segundo a secretária da SEMASC, Miriam Saggin Visoto, foi uma experiência muito interessante: “a grande maioria dos jovens nunca havia visitado a exposição. Da mesma forma, oportunizamos às oficineiras uma visita ao Pavilhão da Agricultura Familiar para que tenham mais ideias para as oficinas de artesanato”, comentou.

Michelle Corazza – Assessora de Comunicação Prefeitura de Tapera

Postado em 13 março 2018 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop