Região decide hoje se adere a greve nacional dos trabalhadores Correios

Postado em 13 março 2018 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os trabalhadores rejeitam mudanças no plano de saúde da empresa e a contratação de novos funcionários por meio de concurso público. Greve começou nesta segunda-feira na maioria das regiões

Servidores dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (12). De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores são contra mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.

Na região de Passo Fundo, conforme o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios , a categoria ainda não aderiu a mobilização nacional e vai aguardar o julgamento sobre o plano de saúde dos trabalhadores no Tribunal Superior do Trabalho (TST), referente à última negociação salarial, marcado para a tarde desta segunda-feira. “ A partir da decisão do TST, faremos uma assembleia no final da tarde para decidir o que vamos fazer. Se decretarmos greve a mobilização começa a 0h de terça-feira”, explicou.

Segundo a Fentect, a mobilização nacional da categoria foi aprovada em assembleias dos sindicatos. Entre outras reivindicações, os trabalhadores são contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários; a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal; a suspensão das férias dos trabalhadores; a extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa.

Além disso, entre as demandas da categoria estão a contratação de novos funcionários por meio de concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão.

Jornal Diário da Manhã

Postado em 13 março 2018 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop