ESPUMOSO – Educação Financeira oferecida pela Sicredi estará no currículo das escolas da região

Postado em 13 março 2018 06:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Programa de Educação Financeira oferecido pela Sicredi será ampliado no ano de 2018. Cerca de 40 professores participaram de uma formação pedagógica para assimilar a metodologia e repassar aos alunos.

A iniciativa será desenvolvida nas escolas que participam do Programa A União Faz a Vida. Todas as atividades estarão ligadas aos princípios da cooperação e cidadania que permeiam o Programa.

A Educação financeira nos educandários será baseada na metodologia DSOP – Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar. Esta sistemática de trabalho incentiva a verificação do destino do dinheiro da família e a economia doméstica, bem como o estímulo para a construção de sonhos e objetivos de curto, médio e longo prazo.

Em Alto Alegre o trabalho será realizado nas três escolas do município. Já em Campos Borges a atividade será feita com os oitavos anos da escola Menino Deus e com uma turma da Escola João Ferrari. Em Jacuizinho, a metodologia será aplicada na escola de educação infantil Vovó Noely. Em Espumoso a educação financeira será realizada em todas as escolas da rede municipal do nível A ao 4º ano. No município de Salto do Jacuí, será trabalhado do 5º ao 9º, nas escolas municipais de ensino fundamental.

Postado em 13 março 2018 06:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop