TAPERA – Toca do Coelho abre com boa expectativa de público

Postado em 23 março 2013 08:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Organizadores esperam receber mais de 30 mil pessoas nos dez dias do evento

Resultado da soma de esforços e talentos, do espírito de doação e do trabalho conjunto e corresponsável da comunidade taperense, a 14ª Toca do Coelho teve sua abertura oficial na noite desta quinta-feira (21), no Tenarião. Além de prefeitos que integram a AMAJA e AMASBI, marcou presença no evento o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Pedro Westphalen, que inclusive promoveu a vinda à Tapera da TV Assembléia para uma cobertura especial da Toca do Coelho que se consolida definitivamente como uma marca de Tapera.

Este espaço mágico de lazer, entretenimento e vivências significativas, para todas as faixas etárias, oportuniza a reflexão através da vida em comunidade, da espiritualidade, e do espírito empreendedor que propulsiona o crescimento e o desenvolvimento do Município.

A programação da Toca do Coelho iniciou à tarde, com a reunião mensal do COMAJA, na Câmara de Vereadores, oportunidade em que foi eleita nova direção da entidade, que tem agora como presidente o prefeito Ireneu Orth.

Por volta das 19h30min, ocorreu a solenidade de abertura do evento que este ano apresenta como tema, “Os Amigos do Coelho”, cujo projeto foi idealizado pelo Dr. Claudio Ivar Steffens, retratando os animais amigos do coelho, representando 52 países dos continentes e suas referências históricas e culturais, proporcionando conhecimento e cultura para o público. Na realização do evento, que se estende até o dia 31 de março, estão a Prefeitura Municipal de Tapera, ACIT e Comunidade Taperense, patrocinadores e apoiadores.

Antecedendo aos pronunciamentos, o público foi brindado com um pouporri de músicas da nossa eterna Banda Musical Aurora que também executou os Hinos Nacional e Rio Grandense; com o Hino à Tapera entoado por alunas do Coral Municipal A União Faz a Vida e apresentação de violino e canto pelo mesmo Coral em homenagem aos 58 anos de Tapera, apenas alguns dos 20 projetos extra-currilulares que envolvem as Escolas do município e que qualificam a educação taperense.

PRONUNCIAMENTOS – Representando a presidente da ACIT Liciene Ciprandi, falou a vice Zaira Anghinoni Pretto, em nome dos associados, dos artistas, dos artesãos e das pessoas voluntárias que fazem os cenários da Toca do Coelho acontecer.

O vereador João Roque Simon representou o presidente Cláudio Schultz e o presidente do COMAJA Wilson Roberto dos Santos falou em nome dos prefeitos, enfatizando a grandeza e a importância da Toca do Coelho não apenas para Tapera, mas para toda nossa região.

Por fim se pronunciaram o deputado Pedro Westphalen, atualmente presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande, que sempre marca presença na Toca do Coelho, enaltecendo a importância cultural e religiosa do evento para Tapera e região enfatizando a capacidade de realização e de criação da comunidade taperense. Também destacou as apresentações dos alunos das escolas, que considerou um espetáculo maravilhoso.

Coube ao prefeito Ireneu Orth dar por aberta a 14ª Toca do Coelho, não sem antes se dirigir de forma carinhosa à presidente da ACIT Liciene Ciprandi que, mesmo com o pé fraturado, manteve-se à frente da organização da Toca do Coelho, da mesma forma fazendo referência ao brilhante trabalho de Cláudio Steffens que, através de sua capacidade de criação apresenta mais uma vez um espetáculo que por certo encherá os olhos dos nossos visitantes.

“Nós queremos com esta Toca trazer cada vez mais o público de nossa região, principalmente o público juvenil, em razão da temática que focaliza 52 países representando todos os continentes, significando um aprendizado interessante para as crianças que freqüentam nossas Escolas” resumiu o prefeito, que citou o crescimento da Toca do Coelho a cada ano, graças ao envolvimento efetivo de toda a comunidade na realização do evento de cunho, artístico, cultural, social e religioso.

Além de citar o trabalho dos voluntários, o prefeito enalteceu o esforço da comunidade católica em realizar as obras e adequações do espaço do Tenarião, permitindo a realização dos grandes eventos de Tapera, proporcionando comodidade e bem-estar às pessoas.

Por fim um momento de reflexão e renovação da fé e esperanças, para vivenciar momentos de espiritualidade e encontro com nossas crenças, por conta da Pastora Marisa e do Padre que procederam a Bênção Ecumênica ao evento.

Após a Toca do Coelho foi aberta para a visitação das autoridades e do público, seguindo-se o show com Carla, Leonardo e Alissandro no palco central
A programação para os demais dias da Toca do Coelho você confere no site www.tocadocoelhotapera.com.br , lembrando que neste sábado(23) ocorre a escolha das Novas Soberanas de Tapera com a participação de 14 candidatas representando empresas e entidades locais.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Postado em 23 março 2013 08:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop