TAPERA – Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia

Postado em 22 março 2013 14:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

PROGRAMA RELIGIOSO

Dia 23/03(Sábado) – às 14 horas Celebração Penitencial e benção dos ramos na Capela Esquina da Sorte.
– às 15;30 horas Celebração Penitencial e benção aos ramos na Vila Raspa.
– às 18 horas Missa na Igreja Matriz com a presença de Dom Altiere.
Dia 24/03(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Igreja Matriz, com benção aos ramos.
– às 10 horas Missa e benção aos ramos na Vila Brasília
– às 10 horas Celebração Penitencial e benção dos ramos em Lagoa dos Três Cantos.
Dia 25/03(2ª feira) – às 19 horas Celebração Penitencial e benção aos ramos na Capela de Linha Etelvina.
Dia 27/03(4ª feira) – Encontro dos Sacerdotes, Celebração da Eucaristia e Benção dos Santos Olhos em PFundo.
– às 16 horas Missa no Lar dos idosos com unção dos enfermos.
– às 19 horas Preparação dos pais e padrinhos aos batizados.
Dia 28/03(5ª Feira Santa) – às 19 horas Missa do Lava-pés e instituição da Eucaristia na Igreja Matriz.
Dia 29/03(6ª Feira Santa) – às 09 horas Missa Celebração da Via-Sacra com os jovens na Igreja Matriz.
– às 15 horas Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo na Igreja Matriz.
Obs: Durante todo o dia oportunidade de Confissões na Igreja Matriz.
Dia 30/03(Sábado de Aleluia – Dia de vigília) – às 15 horas Missa de 7º dia de falecimento de Melina Karling na Capela de Linha Teutônia.
– às 20 horas Missa da Ressurreição do Senhor com benção da água e do fogo na Igreja Matriz(favor trazer velas e garrafas com água).
Dia 31/03(Domingo de Páscoa) – às 08;30 horas Missa na Igreja Matriz, logo após batizados.

Avisos e Convites

1) Reunião das Catequistas: Convocamos às catequistas, do interior de que haverá reunião com todas no próximo dia 03 de abril, às 19 horas, tendo como local o Centro Catequético. Já as catequistas da matriz, terão seu encontro no próximo dia 05 de abril, às 19 horas, no Centro Catequético. Nestes encontros faremos a distribuição do material, às mesmas. Por isso, pedimos a presença de todas. Por outro lado, comunicamos aos pais ou responsáveis pelas crianças, de que o início da catequese na Matriz, será no próximo dia 06 de abril(sábado), na missa das 18 horas, onde faremos a apresentação dos catequistas, catequizandos e seus pais à comunidade da matriz. Já nas comunidades do interior, bem como em alguns bairros e vilas, caso já tenham iniciado os encontros, poderão continuar os mesmos.

2) Visita do Arcebispo à Paróquia: A exemplo do que está realizando em toda a Arquidiocese, nas paróquias onde ainda não visitou, Dom Antônio Carlos Altieri estará visitando a nossa paróquia. Será neste sábado (dia 23), com a celebração da Santa Missa na Matriz, às 18 horas. Logo após conversa com as lideranças(cidade e interior). Todos estão convidados para participar.

3) Festa da Padroeira: Acontecerá no próximo dia 05 de maio. Porém, os preparativos para a mesma já faz um bom tempo que estão sendo planejados e organizados para tal. No último dia 18 foi realizada mais uma reunião com os festeiros e os noveneiros, tendo em vista o jantar dos mesmos, a realizar-se no próximo dia 20 de abril. Na referida reunião foram organizadas as equipes e os responsáveis pelos setores, bem como a distribuição dos cartões para o referido jantar. Já os temas das celebrações das noites da novena, estão acertados, estamos contatando com alguns colegas sacerdotes para o auxilio em algumas noites da mesma. Quanto aos casais de noveneiros já está tudo acertado. Serão 10 casais, enquanto que a equipe de festeiros é composta de 20 casais. Desejamos a todos bom trabalho e que Nossa Senhora do Rosário da Pompéia os abençoe!

4) Preparação aos batizados: A mesma acontecerá no próximo dia 27 de março(4ª feira), às 19 horas, tendo como local o Centro Catequético. Já os batizados acontecerão no próximo dia 31(domingo de Páscoa), logo após a missa das 08;30 horas. As inscrições deverão ser feitas antecipadamente na secretaria paroquial. Os pais ou responsáveis das crianças devem ser sócios atualizados com a paróquia.

5) Visita aos Doentes: Pela ocasião da Páscoa que se aproxima, serão visitadas todas as pessoas enfermas que não podem vir até a Igreja. Visita esta, que será realizada pelo pároco e os ministros da Eucaristia, trazendo Cristo mais próximo das mesmas, bem levando uma palavra de fé e esperança a todo(a)s.

6) Coleta da Campanha da Fraternidade 2013: Recordamos as comunidades que ainda não fizeram a coleta da Campanha da Fraternidade deste ano para que façam e tragam até a secretaria paroquial, a fim de, entregarmos na Mitra Diocesana, e esta para a CNBB nacional. Lembramos a todos de que este é o nosso gesto concreto de caridade aos mais necessitados. Mãos à obra!

Padre Osório Serrão – Pároco

Postado em 22 março 2013 14:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop