CRUZ ALTA – Edital de seleção do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural já está disponível

Postado em 22 março 2013 14:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Universidade de Cruz Alta já disponibilizou o edital para seleção da segunda turma do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural. As inscrições abrem dia 01 de abril e seguem até dia 21 de maio, na Secretaria de Pós-Graduação junto ao Campus Universitário.

Para a inscrição o candidato deverá preencher o formulário disponibilizado on-line no endereço www.unicruz.edu.br/mestradorural, bem como apresentar currículo vitae documentado, diploma de graduação, histórico escola de graduação cópia da carteira de identidade, cópia do cadastro de pessoa física e uma foto 3×4. Ainda deverá ser apresentado uma carta de recomendação e um projeto com a proposta do tema a ser pesquisado.

O Mestrado em Desenvolvimento Rural da Unicruz tem três linhas de pesquisa: gestão Rural, Produção Animal e Produção Vegetal. As inscrições custam R$ 80,00

A íntegra do edital está no endereço: http://www.unicruz.edu.br/site/download.php?arquivosId=9788 .

Informações pelo telefone (55) 3321 1656, e-mail [email protected] ou no site www.unicruz.edu.br/mestradorural.

Público-alvo
Administradores, agrônomos, biólogos, contadores, economistas, médicos veterinários, zootecnistas e áreas afins.

Saiba mais sobre as Linhas de Pesquisa:

Gestão Rural
Focaliza a análise e a discussão de estratégias e alternativas para o desenvolvimento do meio rural, com ênfase nos estudos do mercado agropecuário, das possibilidades de inovação nas cadeias produtivas, das estratégias para aumentar o valor agregado dos produtos, do manejo dos recursos naturais e seus impactos ambientais e da extensão rural.

Produção Animal
Contempla o aprimoramento de técnicas e a inovação no manejo dos rebanhos (especialmente nutrição, saúde e bem-estar animal) e no melhoramento genético. Incorporando a problemática ambiental, no desenvolvimento de atividades no meio rural, enfatiza a difusão de conhecimentos e o estímulo ao aumento da produtividade de carne e leite.

Produção Vegetal
Abrange o aprimoramento de técnicas e a inovação no manejo de lavouras, na armazenagem, na comercialização dos produtos agrícolas, no cultivo de espécies alternativas e na aplicação de biotecnologia e agricultura de precisão. Nesta linha de pesquisa, priorizam-se técnicas que conciliam o uso dos recursos naturais com o aumento da produção agrícola.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 22 março 2013 14:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop