CARAZINHO – Do progresso ao mato, trilhos que cortam a cidade vivem abandono

Postado em 27 fevereiro 2018 06:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A cada ano que passa a via férrea de Carazinho está cada vez mais abandonada. Essa situação se repete em várias cidades em todo o Brasil.

No município são inúmeras as reclamações da comunidade com o fato da má conservação, mato crescendo para todos os lados, sendo que em vários pontos, acessos feitos para pedestres efetuarem a travessia estão praticamente invisíveis devido ao crescimento da vegetação.

Sobre esse assunto, diversos planos e projetos surgiram nos últimos anos, como a retirada dos mesmos, ciclovias com pista para pedestres, mas até agora, nada saiu do papel.

Nossa reportagem tentou por diversas vezes entrar em contato com a empresa Rumo Log, uma nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, mas não fomos atendidos. Em uma das tentativas, o atendente afirmou que iria retornar, mas não foi feito, informando brevemente que a limpeza segue um cronograma.

Em contato com o antigo secretário de Obras de Carazinho, e hoje vereador, Alexandre Capitânio, que inclusive comentou o fato junto à tribuna da Câmara de Vereadores, o mesmo informou que inúmeros pedidos através de ligações e e-mails foram feitos, mas nenhuma informação concreta foi repassada. O vereador disse que a empresa Rumo teria ficado de informar o cronograma de limpeza, o que não foi enviado.

Perguntado sobre a possibilidade da prefeitura efetuar a roçada, foi dito que, como se trata de uma área federal, o executivo não tem jurisprudência sobre os trilhos, e que as partes limpas em alguns pontos próximo aos trilhos são feitos por moradores.

Gazeta AM

Postado em 27 fevereiro 2018 06:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop