ESPUMOSO – SMECT promove formação pedagógica para professores da Rede Municipal de Ensino

Postado em 24 fevereiro 2018 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Espumoso realizou a Formação Pedagógica dos professores da Rede Municipal de Ensino com o objetivo de qualificar, aprimorar e capacitar os professores com momentos de reflexão, estudo e atualização. O diferencial desse ano foi a formação dos professores por equipes escolares, sendo realizadas palestras conforme a realidade de cada escola. O tema geral escolhido para esse ano é: “Resgatar o prazer de aprender através do aperfeiçoamento das relações interpessoais”.

Na segunda-feira, 19, no Anfiteatro do Centro Cultural Dr Getúlio Soares Chaves foi realizado uma Palestra show “Soluções Criativas” com Thedy Corrêa (Líder da Banda Nenhum de Nós), que compartilhou com o público as experiências e conquistas da carreira de sucesso à frente da Banda Nenhum de Nós destacando ainda a questão do trabalho em equipe, o gerenciamento de crises, e a importância da inovação e soluções criativas no ambiente de trabalho. Na ocasião, estiveram presentes professores, funcionários e autoridades dos municípios de Campos Borges, Alto Alegre, Jacuizinho e Espumoso com o apoio do Programa União Faz A Vida, do Sicredi, que é parceira da SMECT.

Na terça-feira, foram realizadas palestras simultaneamente, durante o dia para todas as escolas municipais abordando assuntos como Pareceres Descritivos, Tempo Integral, Valores e Relações Interpessoais, Cooperativa Escolar e o Desafio de Ser Professor na Escola do Campo. Segundo a Secretária de Educação, Simonara Copini Pastório, a Formação Pedagógica é um importante e fundamental momento de reflexão sobre a educação, o planejar o reeducar-se, buscando atualização e aperfeiçoamento, valorizando os professores que atuam diretamente em sala de aula. Nesse ano o desafio foi proporcionar aos educadores formações específicas a cada realidade e necessidade das escolas, buscando dessa forma, alcançar melhores resultados valorizando os profissionais e seu ambiente de trabalho.

Eduardo Knoff – Diretor de Comunicação e Marketing Prefeitura de Espumoso

Postado em 24 fevereiro 2018 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop