SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO – Abertura oficial do ano letivo é realizada em Carazinho

Postado em 23 fevereiro 2018 07:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No dia 15 de fevereiro, o Centro de Eventos da Bier Site do município de Carazinho, foi palco para a abertura do ano letivo 2018. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Carazinho – SMEC, em parceria com os municípios de Santo Antônio do Planalto e Ernestina realizaram o evento que contou com mais de 500 pessoas, entre autoridades, professores, funcionários, familiares e equipes diretivas.

Os presentes foram recepcionados pelos integrantes da Brinquedoteca e do Programa Pinóquio e a abertura ficou por conta do grupo vocal Cantabelle acompanhado de seu regente, Flávio Daniel Kolling. O evento foi marcado por muita emoção, com diversas homenagens, entre elas, o Executivo de Santo Antônio do Planalto homenageou os professores com 25 e 30 anos de serviços prestados a educação. Os professores homenageados foram Solange Ema Müller, com 33 anos de serviços prestados, Valdir Azambuja Costa, com 31 anos, Liler Luersen Maciel, com 28 anos e Ivete Aparecida Griebler, com 25 anos. As placas foram entregues pelo prefeito municipal Élio Gilberto Luz de Freitas e pela secretária de Educação e Cultura Roseli de Oliveira Arendt.

Durante o evento, o público pode prestigiar ainda a palestra intitulada “Os sete pecados capitais e as Virtudes da Educação”, ministrada pelo professor PhD em Filosofia e História da Educação, Gabriel Perissé. O professor abordou os pecados capitais de forma dinâmica, para que o público pudesse refletir, observar condutas e acrescentar saberes em suas formações.

Segundo o prefeito Élio, deve-se registrar com muito carinho parte da vida desses profissionais, que a comunidade escolar teve o privilégio de ter na formação dos cidadãos santo-antonienses. “Parabéns a estes mestres que sempre irão fazer parte da nossa história. Faze esta parceria com o município de Carazinho significa estarmos dando um passo importante para cada vez mais valorizar nossos profissionais da educação unindo laços de conhecimento, quem ganha são as nossas crianças”, disse o prefeito.

Postado em 23 fevereiro 2018 07:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop