Sicredi Integração Rota das Terras RS prepara as Assembleias 2018

Postado em 21 fevereiro 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Sicredi Integração Rota das Terras RS iniciou a preparação das Assembleias 2018 com as reuniões de coordenadores de núcleo. Os encontros abordaram os assuntos que serão tratados nas assembleias: apresentação do relatório de gestão, prestação de contas, proposta de destinação do resultado e assuntos gerais. As reuniões foram realizadas nos dias 15, em Selbach; 16, em Quinze de Novembro e Ibirubá; 19, em Colorado (Distrito de Vista Alegre); e 20, em Tapera com a participação dos coordenadores do município e de Lagoa dos Três Cantos.

Segundo o presidente, Sérgio Luiz Tonello, o modelo de gestão adotado pelo Sicredi valoriza a participação dos associados que, de forma conjunta, fortalecem a sua cooperativa. O dirigente explica que os debates e as deliberações sobre os assuntos da cooperativa, de interesse coletivo, ocorrem nas Assembleias de Núcleo, onde os sócios têm a oportunidade de exercer seu papel de dono e participar de forma efetiva na gestão. O coordenador contabiliza os votos do seu núcleo e é responsável por levá-los para a Assembleia Geral. Tonello comentou que neste ano a instituição financeira cooperativa terá três novidades nas assembleias.

A primeira é o sistema de votação, que será eletrônico, onde o associado receberá um aparelho para votar os assuntos da ordem do dia. “É uma nova experiência para o associado e para a cooperativa. Acreditamos a tecnologia contribuirá e facilitará o processo de votação”, disse. A segunda é que a Sicredi Integração Rota das Terras RS apresentará o seu Relatório Anual de forma audiovisual e não mais impressa, mostrando tudo que foi desenvolvido pela cooperativa em 2017 num vídeo. A terceira é a realização da assembleia em dois horários, um à tarde e outro à noite, onde o associado poderá acompanhar em um dos dois horários, facilitando assim, a sua participação. “A ideia é distribuir de forma mais harmônica o número de pessoas em cada evento”, falou. Os associados podem buscar mais informações sobre as assembleias no Sicredi.

Confira o calendário das Assembleias 2018 da Sicredi Integração Rota das Terras RS.

Postado em 21 fevereiro 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop