SOLEDADE – Executivo está sob o comando de Marilda Borges Corbelini

Postado em 21 fevereiro 2018 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Prefeita em exercício segue no cargo até a semana do dia 26/02.

Prestes a completar uma semana como chefe do poder executivo de Soledade, a prefeita em exercício Marilda Borges Corbelini se diz contente com a experiência em ser, mesmo que por alguns dias, a maior autoridade política do município.

Ela está no cargo desde a última quarta-feira, 14/02, quando assumiu a função em virtude das férias do prefeito Paulo Ricardo Cattaneo. O ato é considerado histórico, pois esta é a primeira vez que uma mulher na condição de vice-prefeita, assume o comando do Poder Executivo.

Anteriormente, a única mulher a ascender ao cargo foi Amália Aparecida de Souza, em 2010, quando era presidente da Câmara Municipal e em virtude das férias do prefeito, e impedimento de saúde do vice, ela ficou no cargo por alguns dias.

Marilda, que além de vice-prefeita, responde pela pasta de indústria, comércio, serviços e turismo, já dá expediente diário na prefeitura, sendo que durante o período em que estiver substituindo Cattaneo, sua rotina se concentra nos despachos e atendimentos junto ao gabinete municipal e também a agenda de trabalho da SEMICT. “Estou focada em durante toda a manhã atender a comunidade e durante a tarde concentrar nos trabalhos da Secretaria. Evidente muitas das agendas acabam se mesclando”, comenta.

Acerca do significado de ocupar o cargo, Marilda se diz honrada e desafiada. Para pedagoga, nascida no interior da Soledade, o fato é comprovação de que as mulheres estão aptas a ocupar qualquer espaço, desde que estejam capacitadas para isso. “Estar nesse cargo é uma honra, afinal temos uma cidade centenária e esta é a primeira vez que temos uma mulher como vice-prefeita, o que me credenciou para ocupar esse posto durante o merecido período de férias do nosso prefeito Cattaneo”, aduz a mandatária.

Ela permanecerá no cargo pelo período de 12 dias, portanto, até o dia 26/02.

Clic Soledade

Postado em 21 fevereiro 2018 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop