NÃO-ME-TOQUE – Balanço 2017 da Cotrijal: líderes apresentam as propostas dos núcleos

Postado em 21 fevereiro 2018 06:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Encerrando a rodada de reuniões de núcleo 2018, a Cotrijal realizou a reunião geral da liderança, nesta segunda-feira (19/02), no auditório da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. No encontro, os líderes apresentaram as propostas dos núcleos para o destino das sobras de balanço, a chapa oficial para as eleições do Conselho de Administração e a chapa sugestão do Conselho Fiscal. Também foi reeleito por unanimidade o conselheiro Representante dos Líderes de Núcleo pela Região Dois, Milton Antônio Marquetti.

O que foi definido na reunião da liderança será agora levado para apreciação da Assembleia Geral Ordinária, que acontece na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 14h, no auditório da Expodireto Cotrijal.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, ressaltou a maciça presença dos líderes e conselheiros durante a reunião desta segunda-feira e do quadro social nos 15 encontros promovidos nos núcleos, aclamando as decisões por unanimidade. “A reunião com a liderança também sempre é um momento importante para passarmos informações sobre a cooperativa. Na próxima semana, a Assembleia Geral acontece para coroar todo o trabalho feito com os núcleos e comemorar os resultados de 2017”, apontou.

Entre os dias 1º e 15 de fevereiro, a direção da Cotrijal percorreu os 15 núcleos de produtores para apresentar o balanço de 2017. Entre os dados apresentados está o faturamento recorde de R$ 1,7 bilhão, em 2017, e o montante à disposição da assembleia de R$ 7 milhões em sobras.

O vice-presidente Enio Schroeder destacou ainda o papel da liderança nas decisões da cooperativa. “Contamos com uma liderança madura, bem preparada, que representa à altura a grande família Cotrijal”, mencionou.

Um panorama sobre a cooperativa – Na reunião, os superintendentes da Cotrijal falaram aos líderes sobre as áreas da cooperativa. O superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch, mencionou a situação atual do mercado de commodities, fazendo um panorama do cenário internacional. Já o superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima, falou sobre o momento de produção e perspectivas para a safra de verão. O superintendente de Operações, Laídes Porto Alegre, mencionou os preparativos da Cotrijal para a colheita, com atenção voltada a capacidade de armazenagem. Valcir Zanchett, superintendente de Varejo, fez um apanhado sobre a situação do mercado e relatou que 2018 deve ser um ano de recuperação econômica, inclusive com perspectiva de melhora para o setor varejista. Por fim, o superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert, passou informações pertinentes aos líderes sobre juros e financiamentos.

Assessoria de Imprensa Cotrijal

Postado em 21 fevereiro 2018 06:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop