NÃO-ME-TOQUE – Secretaria de Educação trouxe Tânia Zagury ao Município

Postado em 21 fevereiro 2018 06:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu duas palestras com a mestre em Educação e Filosofia Tania Zagury.

Na quinta-feira pela manhã, no Salão Cristo Rei, professores e convidados tiveram a oportunidade de assistir a palestra sobre o tema “Uma escola para novas gerações”. Além dos professores da Rede Municipal de Ensino, o evento recebeu convidados do Instituto Girassol, Escola Sinodal Sete de Setembro, Escola Estadual Geny Vieira da Cunha e Instituto Estadual São Francisco Solano, todos de Não-Me-Toque. A SME também abriu a participação para professores dos municípios da Amaja.

À noite a palestra foi aberta para a comunidade. A Mestre falou para pais e responsáveis sobre “A Influência das mídias digitais na formação de crianças e jovens”. O salão ficou repleto. Nos dois eventos foram mais de 600 pessoas participando.

A secretária municipal da Educação, Eli Xavier Donatti, avaliou que o investimento na formação dos professores repercute diretamente na qualidade do ensino e na satisfação dos alunos.

– Ver o interesse dos professores e também dos pais que se preocupam em fazer o melhor na educação e seus filhos é recompensador pelo esforço que nossa equipe empreendeu desde o ano passado para trazer uma especialista como Tania Zagury a Não-Me-Toque. É um presente que oferecemos à comunidade – disse a secretária Eli.

Além do tema ser pertinente, Tania Zagury é uma personalidade respeitada no mundo da educação. Professora de psicologia da educação, sociologia, filosofia e didática, escritora e pesquisadora em educação com 26 livros publicados no Brasil e no exterior e outros 6 capítulos em livros, num total de 32 livros publicados.

Tania Zagury é membro da Academia Carioca de Letras (ACL), diretora executiva e professora adjunta nível 4 da UFRL, membro do Pen Club do Brasil, membro do UBE-RJ e UBE-SP (União Brasileira de Escritores), membro da Associação Brasileira de Educação, professora da FEURJ – UNI-RIO, professora municipal do RJ, mais de 6 mil palestras e cursos ministrados em todo o Brasil, articulista do Jornal A Tribuna do ES e Revista Crescer Virtual.

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 21 fevereiro 2018 06:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop