ESPUMOSO – Projeto Cidade Segura será implantando no Município

Postado em 20 fevereiro 2018 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A preocupação com o aumento do número de roubos, furtos e o pouco efetivo policial em Espumoso, tem gerado discussão e aumentado cada vez mais a necessidade de buscar novos métodos de combate ao crime.

Pensando nisso, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) de Espumoso irá lançar no início do mês de março o projeto “Espumoso Cidade Segura”. A ideia apresentada aos integrantes do conselho na última reunião mensal, é criar um sistema de monitoramento local em parceria com a própria comunidade.

Para criar o projeto, o CONSEPRO buscou empresas parceiras para desenvolver kits com câmeras de segurança de alta qualidade e oferecer com um custo reduzido para àqueles que aceitarem participar do projeto, tanto na cidade quanto no interior.

O apoiador que participar do projeto fará a doação de um link de uma das câmeras que estiver instalada mais próxima da via, essa câmera será utilizada para que a polícia faça a fiscalização das vias e que seja utilizada para esclarecimento de crimes.

O objetivo é alcançar câmeras instaladas em torno ao município, visando coibir a ação criminosa e aumentar o bem-estar dos munícipes. A integração com a comunidade será de suma importância para auxiliar a Segurança Pública, na segurança dos munícipes e conservação de espaços públicos. Com instalação de softwares compatíveis e funcionais, serão compartilhados com os órgãos de segurança pública (Brigada Militar e Polícia Civil), transmissões online de ruas e avenidas do município.

O projeto “Cidade Segura” será lançado na reunião mensal com os associados da ACISE no início do mês de março.

Clic Espumoso

Postado em 20 fevereiro 2018 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop