VICTOR GRAEFF – Secretaria de Educação inova em atividade de inicio do ano letivo

Postado em 19 fevereiro 2018 06:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Professores, auxiliares de ensino, estagiários e equipe diretiva das escolas da rede municipal de educação participaram na tarde de quarta, dia 14, do encontro inicial do ano letivo,  divido em reunião administrativa e formação continuada.

As atividades foram realizadas na Praça Municipal Tancredo Neves e  contaram com a presença do Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alfen e do presidente da Sicredi Alto Jacuí, José Celeste de Negri.

Logo de início, após as boas vindas aos presentes, foi realizada a reunião administrativa, onde foram colocados em pauta os objetivos e metas para o ano letivo de 2018, bem como um quadro de avisos e recados.

Já a formação continuada contou com quatro oficinas.  Visando uma maior divulgação dos trabalhos realizados em sala de aula, como projetos e outros, os grupos receberam noções básicas e técnicas na oficina da Fotografia, ministrada pelos servidores Douglas Schaeffer e Jaqueline Drebes, responsáveis pela Imprensa da Prefeitura Municipal. A oficina de Motivação, trabalhada pela Secretária Municipal de Educação Natália Wilhelmsen, trabalhou as metas e objetivos do ano com os professores.  Outra oficina realizada foi a de Atividades Lúdicas, trabalhada pelas diretoras e coordenadoras das escolas municipais e que visou trazer para as salas de aula atividades diferenciadas para serem construídas com os estudantes.  Por fim foi realizada com todo o grupo a oficina sobre Ensino Híbrido, com a coordenadora das atividades pedagógicas do Programa União Faz a Vida.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Natália Wilhelmsen salienta a importância desses encontros e explica que o local escolhido, a Mais Bela Praça, leva em consideração a inovação, demonstrando que as atividades realizadas no contexto escolar podem fugir da rotina, trazendo mais descontração, mas mantendo os momentos de estudo e reflexões.

“Queremos que nosso corpo docente sinta que as atividades da Secretaria de Educação, também buscam se renovar e trazer novas formas de desenvolver o conhecimento, podemos dizer que tivemos uma tarde muito agradável com uma grande participação dos professores nas atividades propostas e desta forma atingimos os objetivos traçados para a atividade inicial”, explica Wilhelmsen.

Postado em 19 fevereiro 2018 06:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop