Movimento no Parque da Expodireto ganha força

Postado em 19 fevereiro 2018 06:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nos dias que antecedem a feira, até 2,5 mil pessoas deverão trabalhar na preparação dos espaços

O Parque de Exposições que recebe a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, recebeu reforço de trabalhadores depois do feriado de carnaval. Segundo o coordenador administrativo do parque, Marlon Lauxen, já são mais de 600 profissionais realizando os serviços de organização das estruturas físicas dos estandes e, também, das máquinas que começam a ocupar o estacionamento, ponto onde acontece a montagem dos equipamentos, que depois seguirão para a parte de exposição.

“Estimamos que, na reta final, tenhamos aqui dentro do parque 2.500 operários da Cooperativa, do parque e das empresas de montagem e de exposição. Tudo está dentro do cronograma estabelecido anualmente para a abertura da feira, no dia cinco de março”, salienta Lauxen.

Conforme o coordenador, nos dois últimos dias o serviços avançaram de 15% para mais de 35%, o que é uma garantia de que o parque mais uma vez estará com toda sua organização de exposição completa até o dia quatro de março, data em que entram as equipes de limpeza final de toda a extensão dá área destinada a exposição, que este ano movimenta 530 empresas. “A partir de agora, não paramos mais até o último dia da feira. Trabalho tem todos os dias, mas é lógico respeitando horário que vai das 7h45m às 19h, de segunda a domingo”, salienta Lauxen.

De acordo com ele, pelo cronograma, até primeiro de março todos os serviços estarão concluídos. Já no dia 02 de março, as máquinas ocuparão seus espaços nos estandes de exposições. No dia 03, o trabalho estará concentrado no ajardinamento dos lotes por parte dos expositores. Já no dia 04, domingo, será realizada vistoria final de limpeza dentro do parque. Dia 05 acontece a abertura oficial da feira, que se encera na sexta-feira, 09 de março.

Fórum Nacional da Soja debaterá o Sistema de Plantio Direto

O Plantio Direto e as suas contribuições para o sistema de produção estarão em debate na 29ª edição do Fórum Nacional da Soja.  O tradicional evento acontecerá na terça-feira (06/03), no Auditório Central da Expodireto Cotrijal.

Os produtores, pesquisadores, acadêmicos e público em geral poderão acompanhar a participação de especialistas renomados sobre o tema. A primeira palestra será sobre “Plantio Direto: história, motivações e fundamentos técnicos”, com o coordenador técnico da Cooperativa Central Gaúcha Ltda – CCGL, José Ruedell.

O segundo momento terá a participação de Antônio Luis Santi, representante do Fórum dos Pro-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (FOPROF) na Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão – CBAP. Ele falará sobre o tema: “A busca por altas produtividades: O solo, as plantas de cobertura e a qualidade da lavoura”.

Uma projeção sobre o “Futuro do Agronegócio” será o destaque da última palestra do Fórum, que terá a coordenação de Marcos Fava Neves, professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto.

Diário da Manhã

Postado em 19 fevereiro 2018 06:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop