SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 17 fevereiro 2018 07:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 17, às 15hs, missa no Bairro Natalino, em Arroio Grande;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
– Sábado, às 20hs e 30min, celebração do Matrimônio de Joacir Oberherr e Hanna Laura Henkes;
– Domingo, dia 18, às 8hs e 30min, missa no Cemitério Paroquial;
– Domingo, às 9hs e 45min, em São Pascoal, missa de Ação de Graças: 50 anos do Grêmio Esportivo Recreativo São Pascoal;
– Terça, dia 20, às 19hs, Terço dos Homens, na Matriz;
– Quarta, dia 21, às 7hs, missa na Matriz;
– Quarta, às 20hs, missa na Capela de Santa Isabel;
– Sexta, dia 23, às 17hs, missa dos doentes na residência de Sibila Lenhard;
– Sexta, às 19hs, celebração de Via Sacra;
– Sábado, dia 24, às 10hs, na Matriz, missa de Bodas de Ouro de José Lorivaldo e Adi Maria Flach;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
– Sábado, às 20hs, na Capela do Passo do Padre, missa com Bodas de Ouro de Geraldo e Lúcia Feldkircher e Bodas de Prata de Giovani e Liama Feldkircher;
– Domingo, dia 25, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Bela Vista, com 30º dia de Maria Dierings.

2. Missa no Cemitério Paroquial da Matriz: Neste domingo, a missa das 08h30, será celebrada no Cemitério Paroquial da Matriz. Será uma boa oportunidade para todos voltarem ao Cemitério, rezar pelos falecidos e revisar a limpeza e os cuidados com os túmulos dos falecidos.

3. Horário das Missas: Com a volta do horário normal, a Paróquia mantem os horários das missas nos sábados às 19h, nos domingos às 08h30, nas quartas, às 7h. As missas nas sextas-feiras terão agora início às 16h.

4. Terço dos Homens: Nesta terça-feira, 20/02, será rezado   o terço dos homens, na Matriz, às 19h. Já em clima de Quaresma, esperamos que mais homens da Matriz se motivem para vir participar.

5. Campanha da Fraternidade: Nesta quarta-feira de Cinzas teve início a 55ª Campanha da Fraternidade de nossa Igreja Católica do Brasil. Neste ano tem um tema muito sugestivo e de interesse de todos: “Fraternidade e superação da Violência.” E tem como lema: “Vós sois todos irmãos!” (Mt 23,

6. Celebração de Via-Sacra: Durante o tempo litúrgico da Quaresma, a sexta-feira é um dia especial de oração e penitência. Na Matriz e em todas as Capelas é rezada a Via Sacra em Comunidade. Na Matriz a Via Sacra será sempre celebrada às 19hs.

7. Grupos de Famílias: As famílias também são convidadas a se organizar em seus grupos para se reunir e refletir o tema da Campanha da Fraternidade. O material está disponível na Secretaria da Paróquia.

8. Início do Ano Letivo: A Paróquia São Tiago e seu Pároco invocam a benção da Deus e as luzes do Espírito Santo para este novo ano letivo das Escolas Municipais e Estaduais.

9. Encontro de preparação ao batismo: O primeiro encontro de preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, vai acontecer no dia 03 de março, às 14hs.

10. Celebração de Batizados: Também a celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 3 de março, na missa, às 19hs. Informações e inscrições na Secretaria da Paróquia.

11. Bingo da Paróquia: No dia 2 de março, no Salão Paroquial, será realizado o tradicional Bingo da Paróquia. Os membros do Conselho Econômico estão vendendo as cartelas. Colabore e participe!

12. Catequese Paroquial: Nesta quarta-feira de Cinzas já teve início a catequese na Matriz e Capelas. Neste primeiro momento a catequese é litúrgica e comunitária, consistindo na presença e participação dos catequizandos, seus pais e catequistas, nas celebrações da Comunidade, nas Via Sacras e encontros dos grupos de famílias.

13. Encontro Arquidiocesano de Catequistas: No dia 4 de março, às 15hs, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, acontece o grande encontro celebrativo de todas as Catequistas da Arquidiocese. A Paróquia de Selbach está se organizando para participar no encontro.

Pensamento da semana, de Martin Luther King, para o início da Campanha da Fraternidade: “Temos que aprender a viver juntos como irmãos ou pereceremos juntos como loucos!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 17 fevereiro 2018 07:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop