TIO HUGO – Iniciado o ano letivo nas escolas municipais

Postado em 16 fevereiro 2018 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta quarta-feira, 14/02, foi iniciado o ano letivo nas escolas municipais de ensino fundamental de Tio Hugo. As direções e os professores preparam cartazes e murais com mensagens de boas-vindas aos estudantes. Os ônibus e vans responsáveis pelo transporte escolar dos alunos seguiram no primeiro dia de aula a mesma rota do ano passado, e caso necessário, serão efetuadas mudanças pontuais nos roteiros, as quais serão informadas posteriormente.

Ao todo, a rede municipal de ensino de Tio Hugo conta com aproximadamente 431 (quatrocentos e trinta e um) alunos matriculados, desde a educação infantil com atendimento de crianças de 0 a 3 anos na EMEI Arlindo Kerber, que iniciou as suas atividades na primeira semana de fevereiro, até as séries finais do ensino fundamental. As escolas municipais de Tio Hugo possuem excelente estrutura física, com salas de aulas amplas, laboratórios e espaços para recreação e prática de esportes. A SMECEL destaca que os trabalhos de manutenção nas escolas é contínuo; itens como pintura e melhorias pontuais na estrutura são realizados periodicamente.

As escolas municipais Antonio Parreiras, Arlindo Kerber, Casemiro de Abreu, Frei Clemente e Laurentino Machado atendem os mais de 400 alunos da rede municipal. Confira a distribuição das turmas por escola:
•    Antonio Parreiras: Do 1º ao 4º ano turno da tarde – Do 5º ao 9º ano no turno da manhã.
•    EMEI Arlindo Kerber: Berçários I e II. Maternais I e II – Atendimento integral.
•    Casemiro de Abreu: Pré I, Pré II, e 1º e 2º anos – Atendimento integral em algumas turmas.
•    Frei Clemente: Pré I e Pré II – Turno da tarde.
•    Laurentino Machado: Do 1º ao 4º ano turno da tarde – Do 5º ao 9º ano no turno da manhã.

A expectativa é que 2018 seja mais um ano positivo para o setor educacional de Tio Hugo mantendo sua atuação destacada na educação.

Felipe Carvalho – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Tio Hugo

Postado em 16 fevereiro 2018 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop