NÃO-ME-TOQUE – Cirurgias de urgência e emergência são transferidas para Carazinho

Postado em 14 fevereiro 2018 06:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira na Prefeitura de Não-Me-Toque, coordenada pelo vice-prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, o secretário de Saúde Marco Costa e a administradora do Hospital Beneficência Alto Jacuí Darciele de Lima. Na oportunidade foi repassada a informação de que os serviços cirúrgicos de Urgência e Emergência, incluindo cesarianas, passam a partir de agora, temporariamente, ser referenciados no Hospital de Caridade de Carazinho, com a contratação do hospital da cidade vizinha em um valor extra ao já investido nos hospitais de R$ 35 mil reais.

O setor de cirurgias de urgência e emergência do Hospital Beneficência Alto Jacuí está interditado em função da necessidade de reparos ou aquisição de equipamentos exigidos pela Coordenadoria Regional de Saúde. A expectativa é de em curto prazo os trabalhos sejam retomados, o tempo é estimado em 20 a 30 dias.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde os plantões médicos em noites e madrugadas seguem normalmente sendo realizados no Hospital Alto Jacuí e em necessidades de deslocamento a Carazinho para cirurgias informa que uma segunda equipe de transporte da Secretaria de Saúde já estará em plantão para atender a demanda.

Ainda segundo o secretário de Saúde o Hospital Notre Dame Julia Billiart foi procurado para que os serviços pudessem ser supridos em âmbito local, porém por algumas necessidades não detalhadas inviabilizaram a negociação.

Portal Não-Me-Toque

Postado em 14 fevereiro 2018 06:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop