IFRS – Cursos gratuitos na modalidade EaD recebem inscrições

Postado em 14 fevereiro 2018 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Estão abertas até 30 de junho as inscrições para os primeiros cursos que serão ofertados no ano de 2018 na modalidade de Educação a Distância (EaD). Mais informações e inscrições no site ead.ifrs.edu.br. A conclusão dos cursos dever ser realizada até o dia 31 de julho de 2018.

Conheça os cursos:
Geral:
Conhecendo o IFRS (4 horas), conheça o instituto, saiba onde estão localizados os campus e as possibilidades além dos cursos oferecidos.
Requisitos: conhecimento básico em internet.
Educação:
Abordagens Pedagógicas Modernas na Educação a Distância (20 horas): apresenta e discute abordagens pedagógicas modernas que podem auxiliar na concepção de cursos EaD, novas possibilidades de organizar as aulas e lecionar de forma ativa a inovadora. Os requisitos são conhecimento básico em informática e internet e ensino superior incompleto.
Como usar o Laboratório de Informática nas aulas? Ensino Infantil e Fundamental – Anos Iniciais (20 horas) apresenta possibilidades de utilização de recursos educacionais digitais em laboratórios de informática especialmente para turmas de ensino infantil e fundamental. É voltado para professores atuantes em escola com laboratório de informática.
Requisitos: Ser professor atuante em escola com laboratório de informática.

Criação de Videoaulas (40 horas) apresenta conceitos, exemplos e atividades práticas para capacitar o professor na criação, edição e disponibilização de videoaulas Público: professores Requisitos: conhecimento básico em informática e internet, possuir câmera digital (celular, fotográfica ou webcam), possuir software para edição de vídeo (do próprio celular / computador, Windows Movie Maker ou Filmora).

Educação a Distância (25 horas) oferece conhecimentos sobre conceitos, legislações e tecnologias relacionados a Educação a Distância. Os requisitos são ter conhecimento básico em informática e internet, estar cursando ou ter concluído o ensino superior.
Repositórios de Materiais Didáticos Digitais e Direitos de Uso (20 horas): oferece conhecimentos sobre recursos didáticos digitais a partir de repositórios e sobre o uso adequado destes recursos em aulas. É necessário ter conhecimento básico em informática e internet e estar cursando ou ter concluído o ensino superior.
Idiomas:
Inglês – parte 1 (30 horas) Identificação e Caracterização Pessoal; Localização no Tempo e no Espaço; Meios de Transporte; Família; Rotina e Hábitos – Em Casa. Requisitos: conhecimento básico em informática e na língua portuguesa.

Português como Língua Adicional – parte 1 (30 horas): aulas direcionadas para refugiados, imigrantes e brasileiros que desejam aprimorar seus conhecimentos. Abordará identificação e caracterização pessoal, localização no tempo e no espaço, meios de transportes, alimentação e compras.

Português como Língua Adicional – parte 2 (30 horas): aulas direcionadas para refugiados, imigrantes e brasileiros que desejam aprimorar seus conhecimentos. Tratará dos temas: família, moradia, corpo humano, esporte, hábitos, clima, vestuário, tempo livre e atividades de lazer e hábitos recentes.
Informática:
HTML – parte 1: Introdução ao desenvolvimento de páginas web (20 horas): o curso ensina a criar páginas web, partindo de conceitos iniciais. As aulas abordam como funciona a internet para o desenvolvimento de sites e os estudantes criam as primeiras páginas, aprendendo a formatar, inserir links, listas, imagens, arquivos de áudio e vídeo. Também são ensinados comandos avançados e dicas especiais de compatibilidade e acessibilidade. Público: estudantes do ensino médio e superior. Requisitos: conhecimento básico em informática e internet.

Lógica de Programação – parte 1 (20 horas): o curso apresenta os primeiros passos na criação de softwares e sistemas, ensinando conceitos para a programação de computadores através da prática, utilizando a ferramenta Portugol Studio. Público: estudantes do ensino médio e superior. Requisitos: conhecimento básico em informática e habilidade no raciocínio lógico.

Continue acompanhando a página ead.ifrs.edu.br que novos cursos serão lançados nos próximos dias.

O IFRS
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 19 mil alunos e mais de 200 opções de Cursos Técnicos e Superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também Cursos de Pós-graduação e dos Programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.

Departamento de Comunicação IFRS

Postado em 14 fevereiro 2018 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop