ESPUMOSO – Sicredi Espumoso reuniu agrônomos e técnicos agrícolas

Postado em 12 fevereiro 2018 06:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã da última terça-feira dia 06, a Sicredi Espumoso reuniu Técnicos Agrícolas e Engenheiros Agrônomos no auditório da Superintendência Regional.

Um dos principais destaques do encontro foi à divulgação da abertura das contratações de Custeio de Inverno relativas ao Plano Safra 2017/2018. Após as informações gerais, os técnicos receberam orientações pontuais sobre a formalística dos projetos, como o uso de tecnologia adequada, a fim de evitar prejuízos e aumentar a produtividade das lavouras.

Participaram do evento o engenheiro agrônomo do Banco Cooperativo Sicredi, Jonas Altenburg Braatz, e o representante da Gerência de Operações e Produtos, Felipe Freitas Miranda, que destacaram os cuidados na elaboração dos projetos, laudos e orçamentos feitos pelas assistências técnicas. Outro ponto abordado pelos colegas do Centro Administrativo do Sicredi foi o Proagro (Programa de Garantia da Atividade Agropecuária). Os especialistas alertaram sobre a documentação necessária, limites e enquadramentos, comprovações de perdas, periciais e comprovações financeiras, tais cuidados são essenciais para evitar o indeferimento dos pedidos de cobertura.

Os recursos já estão disponíveis para a contratação das operações de inverno e completam a liberação de mais de 100 milhões para custeio das atividades agropecuárias na sua área de atuação, durante o ano-safra 2017/2018. Parte deste valor é proveniente da captação em poupança, realizada pelos associados. Assim, ressalta-se a importância de investir na Sicredi Espumoso, para que o retorno seja reinvestido na própria comunidade.

Postado em 12 fevereiro 2018 06:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop