SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 10 fevereiro 2018 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Paróquia – 80 anos! Neste ano a Paróquia São Tiago, de Selbach, celebra seus 80 anos de existência. Em sintonia com a Campanha da Fraternidade que tem como lema: “Vós sois todos irmãos”, adotamos como lema deste ano: “PARÓQUIA SÃO TIAGO – 80 ANOS! VÓS SOIS TODOS IRMÃOS!”

2.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 10, às 14hs e 30min, Capela de Santa Teresinha;
– Sábado, às 17hs, Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 11, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa na Gruta, em São Pascoal;
– Quarta-feira de Cinzas, dia 14, às 7hs, missa na Matriz;
– Quarta-feira de Cinzas, às 9hs e 45min, missa em Linha Floresta;
– Quarta-feira de Cinzas, às 20hs, missa na Matriz, com 7º dia de Oracélia Nunes;
– Quinta-feira, dia 15, às 20hs e 30min, missa em Bela Vista;
– Sexta, dia 16, às 17hs, missa da saúde, na Matriz;
– Sexta, às 20hs e 30min, missa em Passo do Padre, com 1º ano de Scheila Denise Maldaner;
– Sábado, dia 17, às 15hs, missa no Bairro Natalino, em Arroio Grande;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
– Sábado, às 20hs e 30min, celebração do Matrimônio de Joacir Oberherr e Hanna Henkes;
– Domingo, dia 18, às 8hs e 30min, missa no Cemitério Paroquial;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Santa Isabel.

3. Feriado de Carnaval: Nesta segunda-feira de tarde e na terça-feira não haverá expediente na Secretaria da Paróquia. Casos especiais e emergências sempre serão atendidas pessoalmente pelo Pároco. Agradecemos a compreensão!

4. Romaria da Terra: Nesta terça-feira de Carnaval, dia 13 de fevereiro, será realizada a 41ª Romaria da Terra, do Rio Grande do Sul. O local será a cidade de Mampituba, na Diocese de Osório. A Romaria terá como tema: “Mulheres Terra: resistência, cuidado e diversidade!”

5. Quaresma: Na próxima quarta-feira, dia 14 de fevereiro, nossa Igreja inicia o tempo litúrgico da Quaresma, com a celebração da Quarta-feira de Cinzas. Na Matriz, haverá dois horários de missa: às 7hs e às 20hs, também com a colocação das Cinzas com as palavras: “Convertei-vos e crede no Evangelho!”

6. Campanha da Fraternidade: Na quarta-feira de Cinzas terá início a 55ª Campanha da Fraternidade de nossa Igreja Católica do Brasil. Neste ano terá um tema muito sugestivo e de interesse de todos: “Fraternidade e superação da Violência.” E terá como lema: “Vós sois todos irmãos!” (Mt 23, 8) E terá como objetivo geral: “Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.”

7. Celebração de Via-Sacra: Durante o tempo litúrgico da Quaresma, a sexta-feira é um dia especial de oração e penitência. Na Matriz e em todas as Capelas é rezada a Via Sacra em Comunidade. Na Matriz a Via Sacra será sempre celebrada às 19hs.

8. Movimento Cursilho: Nesta terça-feira de Carnaval, às 19hs e 30min, o Movimento Cursilho vai realizar seu encontro mensal de espiritualidade, formação e planejamento, tendo como local a Igreja Matriz.

9. Encontro de preparação ao batismo: O primeiro encontro de preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, vai acontecer no dia 03 de março, às 14hs.

10. Celebração de Batizados: Também a celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 3 de março, na missa, às 19h. Informações e inscrições na Secretaria da Paróquia.

11. Missa no Cemitério Paroquial da Matriz: No dia 18 de fevereiro, domingo, a missa das 8hs e 30min, será celebrada no Cemitério Paroquial da Matriz. Será uma boa oportunidade para todos voltarem ao Cemitério, rezar pelos falecidos e revisar a limpeza e os cuidados com os túmulos dos falecidos.

Pensamento da semana, de  John R. Wooden: “Preocupe-se mais com a sua CONSCIÊNCIA do que com sua REPUTAÇÃO. Porque sua CONSCIÊNCIA é o que você é e sua REPUTAÇÃO ó o que os outros pensam de você!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 10 fevereiro 2018 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop