NÃO-ME-TOQUE – Secretaria de Educação investe na formação de profissionais

Aconteceram nesta semana formações para capacitar as Monitoras e Estagiárias e também para as Auxiliares de Serviços Gerais e Merendeiras.

Na manhã de segunda-feira (05) as Monitoras e Estagiárias da Secretaria realizaram um trabalho com a professora Sandra V. Pedroso com o tema “Cantar, Contar e Recontar Histórias”.

Sandra destaca em sua fala a importância da contação de Histórias, da valorização do Folclore na Educação Infantil. “Através das histórias as crianças podem compreender o que é realidade e fantasia, assim elaborando e reelaborando conceitos fundamentais para sua vida”, disse Sandra.

Na parte da tarde foi o momento de formação das auxiliares de serviços gerais com a empresa Facilitá, sobre higiene, limpeza e uso correto de equipamentos. Concomitante ocorreu a formação das manipuladoras de alimentos – merendeiras, também com a Professora Sandra V. Pedroso com a oficina “Receitas Criativas”, que demonstrou na prática o reaproveitamento de alimentos, receitas com alimentos saudáveis, enriquecendo assim o cardápio oferecido nas escolas da Rede Municipal e ampliando as possibilidades de desenvolver hábitos alimentares saudáveis.

Jaques Petry- Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque