PASSO FUNDO – Ministro da Saúde vem ao Município nesta quinta-feira para reunião e Hospital Bezerra de Menezes estará em pauta

Postado em 07 fevereiro 2018 06:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A situação financeira do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, que obriga o seu fechamento, será um dos temas discutidos durante a visita do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a Passo Fundo.

A pedido do deputado estadual, Sérgio Turra (Progressistas), o ministro virá à cidade na próxima quinta-feira (8). Às 14h30, visitará o Hospital São Vicente de Paulo para analisar o projeto de instalação da unidade de transplante de medula óssea. Já às 16h se reunirá com os prefeitos e gestores da área da saúde da região. O encontro acontece no Salão de Atos da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo.

O deputado Turra disse que é uma oportunidade para os municípios levarem as suas reivindicações, mostrarem as suas dificuldades e apontarem soluções. Ao mesmo tempo, o ministro sairá com ideias para aplicar em outras cidades brasileiras, principalmente relacionadas à gestão, já que Passo Fundo é o 3º polo em saúde da região Sul do país.

Turra destacou que a visita do ministro Barros também será para chamar a atenção quanto à importância da continuidade dos trabalhos do Bezerra de Menezes, que atende 96 municípios e realiza, em média, 1.000 internações por ano.

O progressista ressaltou que o ministro Barros será convidado a conhecer a estrutura do hospital. Ele frisou que serão apresentadas várias demandas e espera que, a partir da presença do ministro da Saúde, os objetivos comecem a ser alcançados.

Rádio Uirapuru

Postado em 07 fevereiro 2018 06:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop