NÃO-ME-TOQUE – Fórum Nacional da Soja debaterá o Sistema de Plantio Direto

Postado em 07 fevereiro 2018 06:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Plantio Direto e as suas contribuições para o sistema de produção estarão em debate na 29ª edição do Fórum Nacional da Soja. O tradicional evento acontecerá na terça-feira (06/03/18), no Auditório Central da Expodireto Cotrijal.

Os produtores, pesquisadores, acadêmicos e público em geral poderão acompanhar a participação de especialistas renomados sobre o tema. A primeira palestra será sobre “Plantio Direto: história, motivações e fundamentos técnicos”, com o coordenador técnico da Cooperativa Central Gaúcha Ltda – CCGL, José Ruedell.

O segundo momento terá a participação de Antônio Luis Santi, representante do Fórum dos Pro-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (FOPROF) na Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão – CBAP. Ele falará sobre o tema: “A busca por altas produtividades: O solo, as plantas de cobertura e a qualidade da lavoura”.

Uma projeção sobre o “Futuro do Agronegócio” será o destaque da última palestra do Fórum, que terá a coordenação de Marcos Fava Neves, professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto. Até o final de 2016, ele já havia realizado 900 palestras em 22 países, sendo um dos pesquisadores brasileiros mais conhecidos no exterior em sua área de pesquisa.

Programação:
8h – Credenciamento dos participantes
9h – Abertura:
9h15 – 1ª palestra: Plantio Direto: história, motivações e fundamentos técnicos, com José Ruedell – Coordenador Técnico da Cooperativa Central Gaúcha Ltda – CCGL.
9h45 – 2ª palestra: A busca por altas produtividades: O solo, as plantas de cobertura e a qualidade da lavoura, com Antônio Luis Santi – Representante do Fórum dos Pro-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (FOPROF) na Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão – CBAP.
11h – 3ª palestra: O Futuro do Agronegócio, com Marcos Fava Neves – Engenheiro agrônomo e professor titular da FEA/USP em Ribeirão Preto.
Moderadores: Caio Cézar Vianna (presidente da CCGL) e Paulo Cezar Pires (presidente da Fecoagro/RS)
12h30 – Encerramento/Almoço

Adquira logo o seu ingresso
A organização do 29ª Fórum Nacional da Soja informa que já estão a venda os ingressos para o evento.
Ingressos antecipados – R$ 270,00 por participante com o almoço no Restaurante do Parque.
Contato para compra: Fone (54) 3332-2500 – e-mail: [email protected]
Promoção: Cotrijal e FecoAgro/RS
Patrocínio: CCGL

Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Postado em 07 fevereiro 2018 06:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop