LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Prefeitura assinou convênio com Hospital Notre Dame São Sebastião

Na manhã de segunda-feira, 05 de fevereiro, a Administração Municipal de Lagoa dos Três Cantos assinou convênio com a Congregação de Nossa Senhora – Hospital Notre Dame São Sebastião de Espumoso. O convênio tem como objeto prestar serviços de urgência e emergência, integrar o Hospital no Sistema Único de Saúde – SUS e definir a sua inserção na rede regionalizada e hierarquizada de ações e serviços de saúde, visando à garantia da atenção integral à saúde, a serem prestados a usuários que deles necessitem.

A Secretária de Saúde do Município, Luciane Hagemann, destacou que devido à regionalização dos partos, conforme Ofício Circ. Nº 027/2017 da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul – 6ª CRS-Passo Fundo, após diversas reuniões e levantamento de custos, ficou definido que o Município de Lagoa dos Três Cantos firmaria o convênio com o Hospital São Sebastião de Espumoso. A Secretária esclareceu que o Hospital São Sebastião além da referência em partos, atenderá o convênio de urgência e emergência para a toda a população trescantense, reduzindo assim o custo do convênio hospitalar.

Além disso, Luciane também agradeceu a parceria com o Hospital Beneficência Alto Jacuí de Não-Me-Toque, pois sempre ofereceu um serviço de qualidade e atendeu a comunidade da melhor forma possível. Ao final, enalteceu a importância do paciente realizar uma triagem junto ao plantonista do dia, antes de se deslocara até o hospital conveniado, pelos fones: 54 991474977, 981558601, uma vez que o atendimento só será realizado mediante encaminhamento da equipe de plantão do Município.