Festas prometem movimentar a região em março

No embalo da Expodireto 2018, Lagoa Fest e o Festival da Cuca com Linguiça têm datas confirmadas

Com realização marcada para 5 a 9 de março e expectativa de público de mais de 200 mil pessoas, a Expodireto Cotrijal impulsiona, a cada edição, a economia de diversos setores de toda a região. Visando a grande movimentação para o período, eventos como a Lagoa Fest e o Festival Nacional da Cuca com Linguiça já estão confirmados para acontecer.

Vizinha à anfitriã Não-Me-Toque, a cidade de Victor Graeff registra importante movimentação financeira durante a Expodireto, atraindo o público da feira ao final de cada dia, oferecendo música, comida e bebida típicas alemãs, no Festival da Cuca com Linguiça. Cerca de 300 empregos diretos são gerados no período, a maioria para pessoas da própria cidade. Os alimentos consumidos são feitos por produtores locais, que também lucram nos dias de festa. Outra área que também é movimentada é o aluguel de residências, feito a equipes que são de outras localidades e permanecem no município. Com o festival, o giro financeiro estimado para Victor Graeff fica entre R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões.

17º Festival Nacional da Cuca com Linguiça

Entre 80 mil a 90 mil pessoas são esperadas para a 17ª edição do Festival Nacional da Cuca com Linguiça, entre 05 a 09 de março, na Av. Cochinho e na Rua Vinte e Três de Outubro, junto à Praça Municipal Tancredo de Almeida Neves, de Victor Graeff, onde é montada a estrutura para o evento.

No total, estão programadas 40 horas de shows gratuitos, com 18 diferentes atrações, sempre com início a partir das 18h30. Conforme a organização, entre os grandes diferenciais deste ano está a melhoria na infraestrutura, que foi remodelada para melhor atender ao público. “Realizamos o evento paralelo à Expodireto aproveitando esta grande oportunidade. Quem participa da Feira tem a possibilidade de vir até o Festival, neste horário alternativo. Assim, aproveitamos a passagem de público, convidados, autoridades e outros visitantes para que possam ter um momento de lazer em nossa cidade”, afirma o presidente da Associação Comercial e Industrial de Victor Graeff, Maurício Howe.

17ª Lagoa Fest

A 17ª edição da Lagoa Fest terá seu lançamento oficial na próxima sexta-feira (9), a partir das 19h, no Parque Municipal de Lagoa, com veículos, demonstração de valores históricos e culturais da cidade, além da apresentação do projeto do evento.

Conforme Édio Schrader, presidente do Núcleo Cultural da cidade, a festa comemora, antecipadamente, o 26º aniversário de emancipação político-administrativa de Lagoa dos Três Cantos (que é em 20 de março). Porém, o período de safra e a data da Expodireto contribuíram para a definição da Lagoa Fest para o início do mês. “A Lagoa Fest nasceu junto com a Expodireto e, hoje, a festa já se tornou uma tradição. A realização é nos dias que antecedem a feira, criando um clima festivo, visando a presença de público, autoridades e missões internacionais que já estarão na região no período. Muitos aproveitam este momento para conhecer a cidade e participar do nosso evento”, conta Schrader.

A festa da alegria germânica acontecerá de 2 a 4 de março e terá shows com doze bandas e também contará com apresentações artísticas, degustação da culinária alemã e chope. A realização conta com apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Diário da Manhã