FORTALEZA DOS VALOS – Equipes diretivo-pedagógicas recebem curso de Coaching

Durante os dias 29 e 30/01, as equipes diretivo-pedagógicas das escolas municipais e da SMECD, realizaram curso de Coaching, dinamizado/desenvolvido pela dupla de profissionais do SESC, Carol Vargas e Rodrigo Ribas, Coaches da unidade de Cruz Alta, que realizaram atividades, a incluir na vida profissional e pessoal destes profissionais, novos conhecimentos, experiências e preparação para o início do ano letivo.

O processo de Coaching, aplicado no universo da educação, é imensamente produtivo. Por meio de suas técnicas e ferramentas, que visam o desenvolvimento humano, a metodologia consegue apoiar os educadores em sua jornada de aprimoramento como profissionais e seres humanos.

Ao passar por este processo, o profissional da educação tem a oportunidade de conhecer melhor a si, seus interesses, desejos, sonhos e motivações profissionais. Com isso, se tem a oportunidade de reafirmar seu propósito de vida e valorizar ainda mais a sua escolha de educar e inserir na sociedade, cidadãos com princípios éticos e responsabilidades e competências.