IBIRUBÁ – Mudança no trânsito: Rua do Comércio terá mão única

A partir das 6 horas do dia 1º/02, a Rua do Comércio terá fluxo de mão única no sentido da Rua Dumoncel Filho em direção à Rua Três de Outubro.

A Prefeitura Municipal divulgou uma nota à imprensa falada e escrita na tarde do dia 26/01, informando que o Poder Executivo está cumprindo acordo realizado com o Ministério Público, quando também participaram Câmara de Vereadores, Delegacia de Polícia, Brigada Militar, Comutran e representante dos moradores daquela região. “Uma ação em conjunto para tentar solucionar um problema crônico, que é o excesso de algumas ações pontuais. Mas, o que realmente soluciona, é a interpretação de direitos. Havendo educação e respeito ao próximo, o problema já estaria solucionado”, declarou o prefeito Abel Grave.

O Departamento de Trânsito já instalou as placas indicativas, porém, ainda estão cobertas com plástico. Somente estarão visíveis à comunidade na manhã da quinta-feira, dia 1º, quando passará a vigorar a determinação. Agentes de Trânsito do município estarão nos dias 1º e 02/02 (quinta e sexta-feira) orientando os usuários no local, que deverão estar muito atentos ao passarem pela via.

A medida também visa melhorar o fluxo dos veículos e aumentar vagas de estacionamento, segundo o Executivo Municipal. Neste primeiro momento, as ruas no entorno da Rua do Comércio continuarão como estão em termos de fluxo. “Conversei com o Conselho e os agentes públicos de segurança para continuarmos a construir em conjunto as soluções para o trânsito da nossa cidade”, falou Abel.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá