TAPERA – América contrata mais dois atletas e renova com outros dois

Postado em 30 janeiro 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O América, que ainda está montando seu time para disputar a Copa Alto Jacuí (março) e a Liga Gaúcha (abril) contratou nesta semana mais dois jogadores de nível e ainda renovou com outros dois.

VALENÇA – O fixo-artilheiro piauiense, de 38 anos, foi capitão do Concórdia, em 2017, na Liga Nacional, treinado por Morruga, e é considerado uma das referências em sua posição no País.

Liderança, marcação forte, técnica e chute potente são alguns dos seus atributos. O jogador tem um currículo invejável e extenso no futsal. Jogou em clubes como GM, São Paulo, Palmeiras, Seara e John Deere, até transferir-se para a Espanha, onde atuou durante cinco temporadas pelo Benicarlo e Zaragoza. O retorno ao Brasil foi ainda mais vitorioso. Valença jogou no Copagril (2012) e no Joinville Krona (2013 e 2014). Retornou ao Copagril (2015) e em 2016 foi para o Jaraguá. Atualmente estava no Concórdia.

Por todos estes clubes disputou a Liga Nacional. Foi titular e às vezes capitão e em muitas oportunidades tornou-se artilheiro, como da Taça Brasil, Série Ouro Gaúcha e Paranaense. A trajetória fez o atleta tornar-se conhecido como o fixo artilheiro do futsal, facilitado por suas características passadas largas e chute poderoso.

JOÃO VICTOR – O ala esquerdo sul-mato-grossense, de 21 anos, foi artilheiro da Taça Brasil Sub 20 e destaque atuando no time profissional da Perdigão Rio Verde (GO). Ele coleciona artilharias e títulos na base do clube esmeraldino.

O atleta recebeu elogios de Camarão, seu treinador na Perdigão, e também de Fininho. Ambos veem nele potencial para brilhar em solo gaúcho.

LUQUINHAS – A atleta taperense de 18 anos vai para sua terceira temporada na equipe. O ala esquerdo correspondeu nos jogos em que entrou no ano passado, quando marcou um golaço contra Flores da Cunha, em Tapera, encobrindo o goleiro com uma cavadinha, sem ângulo.

FELIPÃO – O pivô taperense de 20 anos fez parte do grupo na última temporada, inclusive participou de jogos da Copa Alto Jacuí e ajudou o time a levantar o tricampeonato. Porém, uma lesão no menisco acabou afastando-o das quadras no restante da temporada. Foi muito elogiado pelo técnico Giba. Agora, recuperado, retorna e será mais uma peça disponível para Morruga.

A diretoria trabalha agora para fechar o elenco. O goleiro Ban está em fase final de renovação e mais um goleiro, dois fixos e um ala esquerdo deverão ser contratados, além de outro jovem de Não-Me-Toque, o que totalizará 16 atletas.

O América começará seus trabalhos nesta quinta-feira, 01/02, no Ginásio Poliesportivo.

Fonte: site do G. E. América

Postado em 30 janeiro 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop