PASSO FUNDO – Reforma e ampliação do Hospital Municipal deve começar em março

Postado em 30 janeiro 2018 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Outra obra muito esperada pelos passo-fundenses é a reforma e ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos, o Hospital Municipal. A autorização para o início da obra está prevista para o início de março.

O prefeito Luciano Azevedo explicou que esse prazo foi solicitado pela empresa Fornari Arquitetura e Construções Ltda, de Porto Alegre, vencedora da licitação, para que ao iniciar os serviços eles sigam sem interrupções. Enquanto isso, será feita a revisão dos itens que serão objeto de intervenção no hospital. Os investimentos, de quase R$ 10 milhões, são provenientes de verbas federais e de recursos próprios da prefeitura.

A reforma será realizada em uma área de 1.043,44 m², abrangendo o Pronto Atendimento Pediátrico Adulto e Pediátrico, o Centro de Diagnóstico, a Recepção e as fachadas. Já a parte da ampliação, uma área de 2.643,15 m², engloba o Centro de Diagnóstico – incluindo sala para tomógrafo, o Pronto Atendimento Adulto, a farmácia interna, os setores administrativo e de apoio logístico. Na primeira fase da obra será ampliado o número de leitos de 35 para 54, mais 20 leitos serão reformados.

O prefeito ressaltou que os atendimentos não serão suspensos, mas em determinados momentos os serviços precisarão passar por adaptações, como no caso do Pronto Atendimento. A obra deve durar aproximadamente dois anos.

Questionado sobre a reforma e ampliação do Aeroporto Lauro Kortz, o prefeito destacou que em dezembro do ano passado foi assinado o documento que autoriza o Estado a elaborar o edital para a contratação da empresa que executará a obra. Informou que o processo está nessa etapa. O governo está trabalhando para publicar o edital da licitação.

Rádio Uirapuru

Postado em 30 janeiro 2018 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop