TAPERA – Cotrisoja assina contrato com a Bayer e vai dispor de alta tecnologia para tratamento de sementes

Postado em 18 março 2013 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Cotrisoja assinou com a Bayer contrato de comodato de uma máquina para tratamento de sementes. Com isso, a cooperativa vai dispor de uma estrutura inovadora para o tratamento de sementes industrial e levar o que há de mais moderno no segmento aos produtores.

– Com uma máquina de alta tecnologia vamos proporcionar produtos com maior qualidade aos nossos associados e clientes, apesar de já trabalharmos com produtos muito eficazes – destacou o presidente do Conselho Administrativo, Cristiano Scher

A Cotrisoja é pioneira na região na instalação de um equipamento que deve trazer um novo conceito em tratamento de sementes, primando pela excelência na qualidade e nos serviços prestados, proporcionando praticidade, segurança e atendimento diferenciado.

A máquina desenvolvida pela Bayer CropScience para o tratamento de sementes industrial tem a tecnologia Gustafson, considerada uma das mais renomadas do segmento. Entre os benefícios estão a maior precisão de pesagem de sementes, dosagem adequada de produtos, agilidade no processo devido à alta capacidade produtiva e mais segurança para o operador, pois o sistema evita o preparo de calda.

De acordo com Scher, o equipamento, que virá dos Estados Unidos, deverá estar em funcionamento para a próxima safra de soja pois além das adequações na estrutura física do armazém, os operadores precisarão passar por treinamento para manusear a máquina.

O projeto de modernização no tratamento de sementes vinha sendo estudado desde outubro, quando os dirigentes estiveram visitando a Bayer, em São Paulo, para conhecer a tecnologia.

(Assessoria de Imprensa – Cotrisoja)

Postado em 18 março 2013 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop