NÃO-ME-TOQUE – Reconhecimento à mulher

Postado em 18 março 2013 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Enfrentando diversas discriminações e adaptações em relação aos “afazeres puramente femininos”, como cuidar de casa e da família, a mulher conseguiu superar suas dificuldades e ainda administrar seu tempo a favor de suas atividades, para que as questões familiares não entrem em conflito com questões profissionais e sociais. A mulher ainda é alvo de grande discriminação por aqueles que ainda acreditam que “lugar de mulher é no fogão” e por isso enfrenta o grande desafio de mostrar que apesar de frágil é ainda forte, ousada e firme na tomada de decisões, quando necessário.

A Administração Municipal através do Gabinete da Vice-prefeita em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, nesse ano prepararam uma semana diferente para reconhecer e parabenizar a mulher, estendendo a comemoração do seu dia que é comemorado em 08 de março.

– Pensamos em aproximar a dona de cada, a mulher mãe, a mulher em todas as áreas através de assuntos que são importantes como empreendedorismo, violência, qualidade de vida, comunidade e hoje uma das melhores formas da informação chegar até as pessoas é através do rádio. Por isso organizamos painéis com mulheres da nossa comunidade, que foram transmitidos através da Rádio Ceres do dia 11 ao dia 14 de março, todas as manhãs das 10 às 11 horas. Todos e todas que estavam na sintonia da rádio, acompanharam no seu lar, no seu trabalho, no seu carro nosso encontro e para mostrar o dia-a-dia da mulher no lar, nada melhor do que uma peça teatral em forma de comédia que provocou autoconhecimento feminino e uma visão de vida mais prazerosa e mais feliz para as mulheres. Preparamos essa programação com muito amor e carinho pois sabemos que a mulher merece ser reconhecida pelo trabalho que faz no seu lar como na comunidade, enfatizou a Vice-Prefeita Teodora.

A programação em comemoração a semana da mulher começou já no dia 04 de março e no dia 8 houve em encontro com a Senadora Ana Amélia Lemos no stand da prefeitura na Expodireto Cotrijal onde as mulheres da comunidade tiveram contato direto com mulheres vencedoras como a Senadora, e a Deputada Estadual Silvana Covatti. No dia 11, segunda-feira na Rádio Ceres foi abordado o tema Mulher Empreendedora com depoimentos de Andréia Warkem, Ana Michele de Morais, Andréia Eckstein, Maria Martins Meyer. No dia 12, terça-feira foi abordado o tema enfrentamento à violência com depoimentos de Rosângela Dallacqua, Nara Picinini da Silva, Sílvia Loss. No dia 13, quarta-feira foi abordado o tema qualidade de vida com depoimentos de Angela Alberton, Raquel Jaeger, Ana Paula Tesser, Cleusa Finger. No último painel, no dia 14, quinta-feira foi abordado o tema mulher na comunidade com depoimentos de Ofélia Gorgen, Cornélia Van Riel, Roveni Doneda, Ilse Graff.O grande destaque da programação foi a peça teatral Seções Femininas com o grupo Aldeia de Erechim/RS na noite do dia 13 onde reuniu mais de 500 mulheres, além da apresentação musical de Luis Carlos Wiethauper e José Barrios que agradou todas as presentes . Para o próximo ano continuaremos trazendo atrações que se aproximem da realidade que a mulher vive.
.
(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 18 março 2013 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop