Na região do Alto Jacuí, Sossella recebe demandas de lideranças dos municípios

Postado em 30 janeiro 2018 06:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A região do Alto Jacuí foi destino durante a semana de roteiro do líder da Bancada do PDT na Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossella, acompanhado do assessor Verno Muller. Eles estiveram em Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho, Colorado, Selbach, Tapera, Não-Me-Toque, Victor Graeff, Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Santo Antônio do Planalto, Boa Vista do Cadeado, Cruz Alta, Ibirubá e Salto do Jacuí.

Sossella iniciou a programação na segunda-feira (22) em Santa Bárbara do Sul. Reunido com o vereador Larri Leonel Bazzanella (PDT) e demais lideranças, ele recebeu o pedido de apoio para a ampliação da rede elétrica da cidade, para que futuramente possa ser instalada uma indústria no local.

“No mesmo momento fizemos contato com o gerente de Relações Institucionais do Poder Público da RGE, Edson Brás, e iremos marcar uma reunião para debater o assunto”, informou.

Na sequência, em Saldanha Marinho, o deputado se reuniu com uma equipe liderada pela vereadora Ana Roberta Hermann (PDT). Em pauta, o auxílio em pleitos na área de educação e para a melhor idade, além do aumento do efetivo da Brigada Militar para o município.

Em Colorado, Sossella participou de uma reunião com o prefeito Celso Gobbi, primeira-dama Zelinda Gobbi, vereador Juliano Fassini, demais secretários e líderes do município. “Conversamos sobre a demanda junto a operadora Vivo, que estamos acompanhando, que trata da instalação do sinal de telefonia móvel no município. O prefeito salientou que isso irá contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade, já que muitos investidores observam essa questão”, destacou o deputado, que em outubro, estivemos com Gobbi tratando da questão em reunião com a diretora de Relações Institucionais da Vivo, Laiana Elisa de Souza.

O roteiro prosseguiu em Selbach, com Clovis Bourscheid, proprietário da empresa Lics Super Água, com quem Sossella dialogou sobre demandas relacionadas à conjuntura política e ações públicas na área do saneamento.

Em Tapera, o deputado esteve na prefeitura com o prefeito em exercício Jorge Luiz de Quadros, vereador Jacson Lauxen, membros da administração municipal e representantes do PDT. Eles solicitaram o auxílio na intermediação de um carro junto à Receita Federal; a doação de um veículo para a Polícia Civil; e em ações de apoio ao esporte, com a conclusão do Ginásio Vila Elisa.

Em Não-Me-Toque, Sossella se reuniu com o vereador Alberto Mauer e demais lideranças. Eles trataram sobre demandas relativas à Lei de Incentivo à Cultura.

No mesmo dia, o deputado se reuniu em Victor Graeff com o prefeito Claudio Afonso, vice-prefeito Gilmar Francisco, vereadores Guilherme Schneider, Marcio Howe e Ademar Jacó; e demais lideranças. Eles solicitaram apoio do parlamentar trabalhista para intermediar o aumento de efetivo na área da segurança pública.

QUARTA-FEIRA – A programação prosseguiu na quarta-feira (24) em Almirante Tamandaré do Sul, em reunião liderada pelo prefeito Valdeci Gomes da Silva e vice-prefeito Adir Giacomini. Em pauta, o agendamento de uma audiência com o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota. O objetivo é a busca de apoio para o 10º Gaitaço, que ocorre de 13 a 15 de abril.

Em Carazinho, Sossella conversou com o vereador Alaor Tomaz, que solicitou apoio para as escolinhas esportivas do município, por meio de projetos financiados pela Lei Pelé. Também participaram lideranças do município.

Na sequência, em Santo Antônio do Planalto, Sossella se reuniu com o prefeito Élio Gilberto Luz de Freitas e equipe, além dos vereadores Vilmar S. da Silva, Marcos Grieblen e Rodrigo João Maier, e demais lideranças. Eles solicitaram apoio na obtenção de recursos federais para a área da saúde.

QUINTA-FEIRA – Na quinta-feira (25), Sossella esteve em Boa Vista do Cadeado, com o prefeito Fábio Mayer Barasuol; vereadores Jorge Schwerz (Tilico), João Alberto Rodrigues Machado (Kiko) e Cleusa Teresinha Fagundes de Moura; e demais lideranças. Foi solicitado ao deputado auxílio para a instalação de uma academia ao ar livre no município e também na intermediação de melhorias no trevo e na duplicação da ponte, ambos no acesso à cidade.

Em Cruz Alta, Sossella se reuniu com o suplente de vereador, presidente do PDT e ex-coordenador regional de Saúde, Marcos Luza. Em pauta, o apoio para a agilização da convocação dos aprovados em concurso público para a assessoria jurídica da Coordenadoria Regional de Saúde.

Em Ibirubá, o deputado visitou a Coprel, onde foi recebido pelo presidente Janio Vital Stefanello e diretor Decio Flós. Também esteve presente o presidente municipal do PDT e membro da coordenadoria do Alto Jacuí, Elcio Ernani Graeff.
A programação se encerrou em Salto do Jacuí, com reunião com o prefeito Claudiomiro Gamst Robinson e lideranças. Eles entregaram ao deputado duas demandas na área da educação. A primeira é para a viabilização de um veículo para o transporte de alunos portadores de necessidades especiais. A segunda é o agendamento de audiência pública na Seduc para tratar da escola estadual técnica que precisa de materiais e equipamentos, especialmente para as aulas de elétrica e eletrônica.

Também dialogaram sobre o apoio para aquisição de equipamento britador para a Obras, por intermédio do deputado federal Afonso Motta (PDT).

Fotos: Wilson Cardoso

Postado em 30 janeiro 2018 06:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop