SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1.    Paróquia – 80 anos! Neste ano a Paróquia São Tiago, de Selbach, celebra seus 80 anos de existência. Em sintonia com a Campanha da Fraternidade que tem como lema: “Vós sois todos irmãos”, adotamos como lema deste ano: “PARÓQUIA SÃO TIAGO – 80 ANOS! VÓS SOIS TODOS IRMÃOS!”

2.    Celebrações da Semana:
- Sábado, dia 27, às 10hs, na Capela do Passo do Padre, missa de ação de graças: 80 anos de Ilsi Castelli;
- Sábado, às 19hs, na Matriz, missa e celebração de Batizados;
- Domingo, dia 28, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
- Domingo, às 9hs e 45min, missa da Padroeira, em Linha Floresta;
- Terça, dia 30, às 20hs e 30min, em Bela Vista, 7º dia de Maria Dierings;
- Quarta, dia 31, às 7hs, missa na Matriz;
- Sexta, dia 2 de fevereiro, às 17hs, missa do Sagrado Coração de Jesus;
- Sábado, dia 3, às 19hs, missa na Matriz;
- Sábado, às 20hs, missa de Bodas de Ouro de Irineu e Domitila Rother;
- Domingo, dia 4, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
- Domingo, às 18hs, missa na Capela da Casa Lar dos Idosos.

3. Capela de Floresta celebra Padroeira: No dia 21 de janeiro celebramos o dia de Santa Inês. Ela é a padroeira da Capela de Linha Floresta. Deixamos nossa saudação a todas as famílias e lideranças da Capela. E neste domingo, dia 28, às 9hs e 45min, será celebrada a missa da Padroeira.

4. Celebração dos Batizados: Em janeiro, a celebração mensal dos batizados vai acontecer neste sábado, dia 27, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

5. Encontro de preparação ao batismo: O primeiro encontro de preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, vai acontecer no dia 03 de março, às 14h.

6. Pároco conclui férias: O Pároco tirou somente dez dias de férias e já está de volta às suas atividades normais na coordenação da Paróquia São Tiago, ainda por este ano. No ano da celebração dos 80 anos da Paróquia, é preciso unir forças para a revitalização da nossa Paróquia São Tiago.

7. Reunião da Equipe de Liturgia e Ministros: Na terça-feira, dia 30 de janeiro, às 18hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Matriz.

8. Reunião da Pastoral da Saúde: Na próxima quinta-feira, dia primeiro de fevereiro, às 14hs, será realizada a reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde, em sua sede própria.

9. Benção das Velas e Garganta: No final de semana dos dias 2, 3 e 4 de fevereiro (sexta, sábado e domingo), todos terão oportunidade de receber a benção individual contra os males da garganta, pela intercessão de São Brás e também a benção das velas, na celebração de Nossa Senhora dos Navegantes.

10. Programação de visitas às Capelas, em fevereiro:
- Capela de Arroio Grande, dia 4, domingo, às 9hs e 45min;
- Capela de Santa Teresinha, dia 10, às 14hs e 30min;
- Centro Comunitário do Bairro União, dia 10, às 17hs;
- Capela de São Pascoal, dia 11, às 9hs e 45min, na Gruta;
- Capela de Floresta, dia 14, quarta-feira de Cinzas, às 9hs e 45min;
- Capela de Bela Vista, dia 15, às 20hs e 30min;
- Capela do Passo do Padre, dia 16, às 20hs e 30min, com 1º ano de Scheila Denise Maldaner;
- Centro Comunitário do Bairro Natalino, em Arroio Grande, dia 17, às 15hs;
- Capela de Santa Isabel, dia 18, às 9hs e 45min.

11. Ministros visitam doentes e idosos: Os Ministros da Eucaristia da Matriz e das Capelas fazem uma visita mensal nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem mais participar nas celebrações da sua Comunidade. Além da visita e da oração, recebem também a Eucaristia.

12. Conselho Paroquial de Pastoral: Na quinta-feira, à noite, foi realizada a segunda reunião do Conselho Paroquial de Pastoral. O Conselho conduz a caminhada conjunta da Paróquia. Participam do Conselho representantes das Comunidades (Matriz e Capelas), de todos os serviços paroquiais, das pastorais existentes na Paróquia e dos Movimentos Eclesiais. Na reunião todos apresentaram seu planejamento para 2018 e para a celebração dos 80 anos da Paróquia.

Pensamento da semana, de P. Sidney, para o início do novo ano: “Quem se converte não pode continuar vivendo da mesma maneira!”

Padre Aloisio – Pároco