ESPUMOSO – Secretaria Municipal de Saúde faz alerta sobre a febre amarela

Postado em 24 janeiro 2018 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando, desde o ano passado, um trabalho contínuo de conscientização, prevenção e combate aos mosquitos transmissores de doenças como a febre amarela e a dengue.

Após novo surto desta doença, a Organização Mundial de Saúde considera o estado de São Paulo como área de risco para a febre amarela e recomendou a vacinação para todos os viajantes que passarem pelo estado, inclusive regiões costeiras e metropolitanas, a Secretaria Municipal de Saúde vem recebendo inúmeras pessoas nos Postos de Saúde com dúvidas a respeito da vacina e com isso vem prestar esclarecimentos a comunidade.

A Secretária de Saúde, Marileisa Valandro, explica que o município de Espumoso já foi Área DE RISCO no ano de 2009, onde praticamente toda a população foi vacinada e encontra-se imunizada já, somente as pessoas que ainda não fizeram esta vacina ou que vão viajar e perderam o comprovante que devem procurá-lás. A vacina é gratuita e está disponível nos Postos de Saúde do município em qualquer época do ano, bem como as demais. Ela deve ser aplicada 10 dias antes de viagens para as áreas de risco de transmissão da doença. Pode ser aplicada a partir dos 9 meses de idade e uma dose é suficiente para o restante da vida. Portanto, as pessoas que já fizeram a vacina não precisam fazer novas doses estando imunes. Marileisa orienta ainda que a população verifique os dias e horários corretos para dirigirem-se às unidades de saúde para fazer a vacina munidos de sua carteira de vacinação e cartão do SUS.

Eduardo Knoff – Diretor de Comunicação e Marketing Prefeitura de Espumoso

Postado em 24 janeiro 2018 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop