NÃO-ME-TOQUE – Trecho da ERS 142 é pauta em encontro com lideranças não-me-toquenses na SET

Postado em 23 janeiro 2018 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Vice-prefeito e vereador pedem recapeamento asfáltico na via, que participa da chegada à Expodireto Cotrijal 2018

O município de Não-Me-Toque é palco da maior feira de agronegócios da América Latina, a Expodireto Cotrijal. O evento internacional fornece um espaço de encontro direcionado aos representantes mundiais do setor primário. Por isso, as lideranças se preocupam com as estradas que permitem a ligação à feira que acontece anualmente na cidade, bem como com a segurança diária dos motoristas e da comunidade em geral que trafegam na ERS-142, no trecho que liga à Carazinho.

Em encontro com o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, o vice-prefeito Pedro Paulo da Rosa e o vereador Charles Moraes solicitaram o recapeamento asfáltico do trecho nesta quarta-feira (17), por ser uma das mais importantes reivindicações da região.

“A recuperação deste trecho importa e muito para a cidade, pois é uma cobrança diária da comunidade. Agora em fevereiro teremos a Expodireto Cotrijal 2018 e o fluxo de veículos aumentará exponencialmente e precisamos de soluções naquela estrada. Destaquei a feira, mas não é só isso. A estrada é usada diariamente pela população para deslocamento ao trabalho, escoamento agrícola da região e tantas outras coisas”, destacou o vice-líder municipal, Pedro Paulo da Rosa, mostrando que almeja, a curto prazo, que seja realizado uma operação tapa-buracos e fechamento de valas que aumentam devido ao tráfego de veículos.

O vereador Charles Moraes reforçou a demanda afirmando que a movimentação na estrada nos meses próximos à feira é uma preocupação para todos, que prezam pela melhoria na trafegabilidade para que não ocorra acidentes. A liderança ainda apresentou outras duas solicitações importantes para a região. “Quero destacar o pedido para a liberação de resíduos asfálticos, a curto prazo, na ERS-451 e a municipalização de um trecho de 1.721,35 metros de extensão da ERS-332”, finalizou Moraes.

Westphalen informou às lideranças que o empenho para a recuperação do trecho é uma determinação não só dele, como da Secretaria dos Transportes e que está verificando a viabilidade para que em breve seja dado início a obra tão sonhada pela população. “A via é fundamental para o município, que se destaca no setor primário e industrial. Por isto, estamos unindo esforços incessantemente para o recapeamento da ERS-142”, ressaltou o titular da pasta dos Transportes.

Juliana Pretto / Kika Rauber

Postado em 23 janeiro 2018 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop