PASSO FUNDO – Câmara recebe solicitação para a criação de frente voltada ao meio ambiente

Postado em 17 janeiro 2018 06:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A construção de políticas públicas voltadas aos recursos hídricos e ao meio ambiente pautou uma reunião entre o presidente da Câmara, Pedro Danelli (PPS), com o coordenador do Grupo Ecológico Sentinelas dos Pampas (Gesp), Paulo Cornélio, e o presidente do Fórum da Agenda 21, Ademar Marques. Na ocasião, o parlamentar recebeu a solicitação para que o Legislativo estabeleça, na gestão de 2018, uma frente mista para debate do desenvolvimento sustentável de Passo Fundo.

Como explica Ademar, na legislatura passada, um grupo organizado pela Casa já fomentou a discussão, resultando no planejamento de ações que buscam a proteção dos recursos naturais, especialmente dos fluviais, já que o município é considerado o berço das águas para todo o Rio Grande do Sul. “Precisamos articular, juntos, as políticas públicas. Das 25 bacias hidrográficas do Estado, cinco nascem aqui. Quatro delas são sensíveis e responsáveis por abastecer 60% dos municípios do Rio Grande do Sul”, disse.

Ao reiterar a importância do envolvimento do Poder Público em discussões referentes à água, Cornélio destacou que existem previsões de que o município sofrerá com a falta dela. “Há três anos, a Corsan apontou que, em 2020, haveria problemas de abastecimento. Desta forma, buscamos mostrar que este debate deve ser garantido”, afirmou.

Ao receber a sugestão, oficializada em um documento, Daneli assegurou que a reabertura da frente será avaliada. Ainda, manifestou que, durante o ano, um dos compromissos assumidos é tornar a Câmara mais participativa em diálogos focados no desenvolvimento de Passo Fundo. “Entendemos que a Câmara precisar ser mais aliada da população, das entidades e empresas. Precisamos firmar essas parcerias que visam solucionar problemáticas relevantes e o avanço de toda a cidade”, pontuou.

Comunicação/Câmara de Vereadores

Postado em 17 janeiro 2018 06:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop