PASSO FUNDO – Anhanguera realiza Vestibular Portas Abertas com novidades em cursos focados no mercado

Postado em 16 janeiro 2018 07:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No último sábado (13), a Faculdade Anhanguera de Passo Fundo realizou o Vestibular Portas Abertas 2018. Os candidatos puderam escolher o melhor horário para fazer a prova, às 10h ou às 14h. Foram cerca de 100 inscritos.

A maior procura foi pelo recém-lançado curso de Enfermagem, aprovado pelo MEC com conceito 4. Além da prova ser constituída somente pela redação, a vantagem do Portas Abertas é que o candidato realiza todo o processo seletivo em um único dia. As provas foram corrigidas ainda no sábado e os aprovados já puderam fazer a matrícula na hora.

Conforme a consultora comercial da Anhanguera, Aline Soares, através do Parcelamento Estudantil Privado (PEP), o aluno pode iniciar o curso presencial pagando apenas 30% da mensalidade. A diferença poderá ser quitada depois de formado, sem acréscimo de juros. Foram oferecidos ao todo 12 cursos presenciais e 40 à distância.Nessa edição, além da Enfermagem, foram apresentados mais três cursos novos: Agronomia, Educação Física e Engenharia Civil. Aline destaca que a Anhanguera sempre busca cursos que tem maior demanda de trabalho na cidade e na região. Disse que Passo Fundo por ser polo em saúde tem muitas oportunidades na área de enfermagem, desde clínicas geriátricas até hospitais. Ressaltou que o curso de Agronomia foi pensado devido à demanda do setor da agricultura na cidade e nos municípios vizinhos.

Aline salienta que a Educação física está em alta, com muitas pessoas cuidando do corpo e da saúde física. Já a área da Engenharia Civil é um mercado que tende voltar a crescer, e daqui a quatro ou cinco anos quando os alunos estiverem se formando nesse curso vão ser egressos em um mercado bem promissor.

No próximo sábado (20), haverá mais uma edição do Vestibular Portas Abertas. A inscrição pode ser feita pelo site no valor de R$ 30, ou gratuitamente direto na sede da Anhanguera (Rua Paissandu, 1200, Centro) ou pelo telefone 3046-8001.

Rádio Uirapuru

Postado em 16 janeiro 2018 07:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop