PASSO FUNDO – IFCH/UPF está com inscrições abertas para a Especialização em Intervenções Psicossociais

Postado em 15 janeiro 2018 15:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF) oferece o curso de Especialização em Intervenções Psicossociais.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de março e as aulas iniciam no dia 13 de abril. O curso, que está em sua quinta edição, aborda temáticas como saúde, saúde mental, assistência social, educação, políticas públicas, clínica ampliada, grupalidades e análises institucionais.

A especialização reforça a necessidade de aproximar os trabalhadores em saúde, saúde mental, assistência social, educação e demais interessados no tema, para que possam trazer à Universidade suas realidades cotidianas e desafiadoras de trabalho, propondo ações de retorno nas práticas, de modo que façam a diferença nas atividades, criando, modificando ou substituindo aquilo que não atenda às necessidades dos setores envolvidos.

O objetivo do curso é capacitar os profissionais no desenvolvimento de intervenções psicossociais necessárias na atualidade, de forma teórico-prática, incentivando o estudo e a pesquisa das realidades locais, instrumentalizando-os no planejamento e na execução de atividades contextualizadas.

O curso é destinado a graduados em Psicologia, Medicina, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Enfermagem, Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Educação Física, Farmácia e Nutrição que trabalham em serviços de saúde, de saúde mental, de educação, de assistência social, públicos ou privados. Também, a outros profissionais dessas áreas interessados em se aperfeiçoar no tema proposto.

Funcionamento e inscrições
As aulas ocorrem em regime quinzenal, às sextas-feiras à noite e aos sábados, pela manhã e à tarde, com atividades discentes complementares às presenciais. Haverá, além disso, dois períodos intensivos de aulas (julho de 2018 e janeiro de 2019). Nos períodos intensivos, as aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, por uma semana cada, nos turnos da manhã e da tarde. O curso tem duração de 18 meses.

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de março de 2018 no site www.upf.br/ensino#lato-sensu. Informações pelo telefone (54) 3316-8330 ou pelo e-mail [email protected].

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 15 janeiro 2018 15:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop