SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 13 janeiro 2018 06:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    ALERTA! GOLPISTA NA CIDADE! Na semana passada uma senhora da Comunidade recebeu a visita de um senhor, bem vestido, apresentado e de boa fala e se identificou como novo funcionário da Paróquia e que tinha a função de ir de casa em casa cobrar o Dízimo do novo ano. Lamentamos que esta senhora, em sua boa fé e ingenuidade, pagou um valor absurdamente superior, sem receber comprovante ou recibo. Caso surgir nova situação semelhante, ligar imediatamente para a Polícia e/ou na Secretaria da Paróquia!
2.
3.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 13, às 14hs e 30min, visita mensal e missa em Santa Teresinha;
– Sábado, às 17hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz, com 1º ano de falecimento de Érica Roveda e 30º dia de Libório Ervino Seibel;
– Domingo, dia 14, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Bela Vista, com Festa da Comunidade;
– Quarta, dia 17, não será celebrada a missa das 7hs, na Matriz;
– Sexta, dia 19, não será celebrada a missa da Saúde;
– Sábado, dia 20, às 19hs, Celebração da Palavra, na Matriz;
– Domingo, dia 21, às 8hs e 30min, Celebração da Palavra, na Matriz.

4.    Missa dos doentes e idosos: Em 2018 a Paróquia de Selbach e eu Pároco vão manter a bonita iniciativa de celebrar missas nas casas de pessoas doentes e idosas que, por motivos de saúde, não podem mais frequentar a Igreja de sua Comunidade e participar nas missas normais. As famílias são consultadas com antecedência e só é celebrada missa por sua solicitação ou aprovação. Quem tiver datas especiais, façam contato conosco.

4. Programação de visitas às Capelas, em janeiro:
– Capela de Santa Teresinha, dia 13, às 14h e 30min;
– Centro Comunitário do Bairro União, dia 13, às 17hs;
– Capela de Bela Vista, dia 14, às 9hs e 45min, com Festa da Comunidade;
– Capela de Linha Floresta, dia 28, às 9hs e 45min, missa da Padroeira.

5.    Terço da Associação de Santa Isabel: Neste ano de 2018 a Associação de Santa Isabel vai conservar o costume de, no segundo domingo de cada mês, rezar o terço em Comunidade, meia hora antes da missa, ou seja, às 8hs. É importante que a coordenação da Associação reserve este dia para participar e convide também os membros da Associação.

6.    Festa em Bela Vista: Neste domingo, dia 14 de janeiro, a Capela de Bela Vista vai realizar a sua tradicional festa do segundo domingo de janeiro. A missa será celebrada às 9hs e 45min, presidida pelo Pe. Alcides Vergutz, que estará celebrando em sua terra natal a missa de ação de graças pelos seus 35 ano de Sacerdócio. E os festejos continuam no Salão da Comunidade.

7.    Terço dos Homens: No ano passado teve início essa bonita iniciativa de, uma vez por mês, ser rezado o Terço dos Homens, na Matriz. Em janeiro o terço será rezado na próxima terça-feira, dia 16, às 19hs e 30min.

8.    Balanços Paroquiais: O Balanço do mês de dezembro e o Balanço Geral do ano de 2017, da Paróquia São Tiago, já estão expostos no mural da Igreja Matriz e podem ser vistos, conferidos e analisados por todos os dizimistas.

9. Planejamento Paroquial: Todas as pastorais, grupos, movimentos eclesiais e as Comunidades tem até o dia 25 de janeiro para realizar o planejamento para 2018, também incluindo a celebração dos 80 anos da Paróquia São Tiago, em 2018. A reunião do Conselho Paroquial de Pastoral está marcada para o dia 25 de janeiro, às 20hs.

10. Cópia do Calendário de Eventos: Todas as Comunidades e os Movimentos Eclesiais já podem retirar uma cópia do Calendário de 2018. O local é a Secretaria de Educação do Município.

11. Livros Caixa: Os tesoureiros de todas as Capelas e de todos os Movimentos Eclesiais podem passar na Secretaria da Paróquia e retirar o Livro Caixa, já conferido e aprovado pelo Pároco e pela Contadora da Paróquia.

Pensamento da semana, para o início do novo ano, do filósofo Albert Camus: “Somos responsáveis por aquilo que FAZEMOS, o que NÃO FAZEMOS e o que IMPEDIMOS DE SER FEITO!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 13 janeiro 2018 06:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop