Salto do Jacuí terá a 1ª Corrida Energia das Águas

Postado em 13 janeiro 2018 06:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No próximo dia 21 de janeiro o Balneário Municipal de Salto do Jacuí será palco da 1ª Corrida “Energia das Águas”. Os idealizadores do evento acreditam que terá um bom público para prestigiar a corrida, visto que a última rústica que aconteceu no município foi no dia 30 de dezembro de 2015. O clima e o local também irão influenciar na opção de vir até a capital gaúcha da energia elétrica, pois a prova terá largada as 9 horas da manhã e logo após a cerimônia de premiação os competidores poderão se refrescar no alagado do balneário.

“Depois de dois anos já estava mais que na hora de termos uma corrida na capital regional do atletismo. Vários atletas da região nos prestigiaram em anos anteriores e sondavam uma próxima oportunidade. Há poucos dias o empresário Leandro Buss da Extreme Troféus me procurou e decidimos realizar o evento e iniciar 2018 a todo vapor. O nome “Energia das Águas” tem tudo a ver com o município de Salto do Jacuí que utiliza as águas do rio para gerar energia. Águas que movimentam turbinas e nos hidratam, nos dão alimentos, geram vida”, concluiu o organizador e atleta Michel Berti Goi.

As inscrições poderão ser feitas antecipadas no site ucrsm.com. Os corredores nascidos até 2003 ou mais não pagam inscrição. Os atletas nascidos de 2002 abaixo irão ter que pagar R$ 20,00 antecipadamente mediante depósito bancário ou R$ 25,00 no dia da prova. O regulamento e maiores detalhes como proceder a inscrição poderão ser acessados no site da ucrsm.com. A organização pede para que os competidores cheguem no mínimo com 1 hora de antecedência da largada para pegar o kit da corrida.

Premiação adulto: troféus para os 5 primeiros na geral masculino e para as 5 primeiras na geral feminino. Nas categorias masculino e feminino adultos de 5 em 5 anos haverá troféus para os 5 primeiros e medalhas para quem ficar de fora do pódio, do 6º lugar em diante. Premiação infantil: troféus para os 5 primeiros de cada categoria.

Haverá ambulância e equipe de primeiros socorros cedidos pela Secretaria de Saúde e voluntários da Secretaria de Turismo e ADCH que irão trabalhar no balizamento e entrega da premiação da corrida, juntamente com a Brigada Militar. Haverá dois pontos de hidratação com água da CORSAN e o pórtico de largada/chegada e o pódio terá o incremento de duas réplicas torres de transmissão cedidas pela CEEE.

O percurso adulto terá 4 km e passará pela Avenida Balbuíno Bernhard e estrada de chão batido até o condomínio residencial do outro lado do balneário. Chegando no condomínio o atleta retornará até o local da largada. O percurso infantil terá 1 km e irá até a pista de rodeio com retorno até o ponto de partida. Largada e chegada no balneário.

Michel Berti Goi – presidente da Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop

Postado em 13 janeiro 2018 06:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop