SOLEDADE – Começa o plantio do gramado do Estádio Municipal

Postado em 12 janeiro 2018 13:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Após sete anos sem jogos, antigo Campo do Avenida deverá começar nova história em 2018

Antigo campo do Avenida, conhecido pelos clássicos Avepam com o grande rival Pampeiro e pelas disputas no futebol amador do estado, o Estádio Municipal hoje do Soledade Futebol Clube deverá voltar a receber jogos após sete anos sem a prática esportiva.

Desde o início de suas obras em 2012, o campo não recebeu mais jogos. Os últimos foram ainda durante o Campeonato Municipal de Soledade no começo de 2011.

Em concessão ao Soledade FC, o estádio permanece sendo do município, no entanto, a equipe soledadense tem a manutenção e utilização do campo conforme decidir.

Nesta quarta-feira, 10/01, um importante passo foi tomado para reativar o Estádio: a colocação da grama “Bermuda”, utilizada em campos de futebol profissional como Arena e Beira-Rio.

Conforme Gabriel Vogel, engenheiro agrônomo responsável pela colocação e acompanhamento da grama, após todos os primeiros passos, a grama será o último para que o campo possa receber jogos.

“Primeiro de tudo se faz o plano de drenagem e o nivelamento, a partir daí, a calagem para regular o PH e depois a adubação. Por fim, o plantio das mudas da grama com bastante irrigação”, afirmou o engenheiro.

Segundo ele, com o clima ajudando, provavelmente em abril ou até mesmo final de março, o campo já estará em condições para disputa de jogos. As 46 caixas de grama deverão ser distribuídas ainda ao longo desta quinta-feira, mais tardar na sexta-feira, 12/01.

De acordo com Francisco Lodi, dirigente do Soledade FC, uma inauguração grande será feita para dar o pontapé inicial na nova história do antigo campo do Avenida.

“Estamos preparando algo para honrar Soledade. No começo de abril faremos uma grande festa, ainda não sabemos o que será, mas estamos pensando em algo do tamanho que Soledade merece”, finalizou Francisco.

O campo deverá sediar o Soledade Futebol Clube no Campeonato Estadual de Categoria de Base. A equipe também apresentou recentemente os uniformes que serão utilizados por seus atletas, seguindo o padrão com o terno completamente azul como titular, e o uniforme reserva, camisas, calções e meias vermelhas.

Rádio Cristal

Postado em 12 janeiro 2018 13:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop