PASSO FUNDO – PAE/UPF: aluno cursa a faculdade pagando somente 50% do valor da mensalidade

Postado em 12 janeiro 2018 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Auxílio é concedido no Vestibular Complementar e também no Ingresso Especial

Por ser uma instituição comunitária e filantrópica, a Universidade de Passo Fundo (UPF) está preocupada em garantir que os alunos possam concluir sua formação acadêmica. Para isso, a Instituição oferece uma série de bolsas e financiamentos. Um dos destaques é o Plano de Apoio Estudantil (PAE/UPF), com o qual o aluno cursa a faculdade pagando somente 50% do valor da mensalidade. Os 50% restantes são pagos após a conclusão do curso, com um ano de carência, sem juros, apenas com a correção dos índices aplicados à mensalidade. O prazo para o pagamento é o mesmo período de utilização do benefício.

Saiba mais:
Quem pode participar?
Aprovados no processo seletivo do vestibular ou matriculados por ingresso especial nas modalidades de transferência, reingresso ou reabertura no semestre 2018/1, quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos, com patrimônio compatível com essa renda.

O adendo ao edital de abertura de inscrições para o Plano de Apoio Estudantil (PAE/UPF), vinculado ao processo seletivo para ingresso no primeiro semestre letivo de 2018, autoriza o acúmulo dos benefícios Bolsa Auxílio 25% com o financiamento do PAE 50% no curso de Ciência da Computação (Integral), para alunos ingressantes.

Como participar?
O PAE/UPF está pré-aprovado para todos os alunos que atenderem aos critérios, e o desconto já incide sobre a parcela da matrícula. A confirmação da concessão do benefício fica condicionada ao atendimento ao disposto em edital específico.

Vestibular Complementar
O PAE/UPF é uma das opções de financiamento oferecidas para os candidatos no Vestibular Complementar de Verão. Informações sobre os cursos que estão sendo ofertados e sobre outras questões relacionadas ao Vestibular Complementar podem ser acessadas no site www.vestibular.upf.br. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro.

Ingresso Especial
Os interessados em ingressar na Instituição, por meio da transferência, reingresso ou reabertura de matrícula, contam com 50% de desconto na matrícula. Também estão disponíveis a concessão de benefícios financeiros como: Bolsa FUPF, Bolsa Auxílio, Fies, Prouni, Programa Recomeçar Plus e PAE pré-aprovado. No reingresso, além do desconto da matrícula, os egressos UPF ainda têm 10% de desconto a partir da segunda mensalidade.

Dividido em três modalidades, o ingresso especial pode ser feito por estudantes que estejam cursando sua graduação em outra instituição e gostariam de pedir transferência para a UPF, por quem já realizou uma graduação e pretende ingressar em outra por meio do reingresso, ou por quem está com o curso trancado e quer retomar os estudos optando pela reabertura. Os interessados podem fazer o pedido pelo sistema on-line, no site www.upf.br/ingressoespecial. As inscrições encerram no dia 19 de fevereiro.

Mais informações:
O PAE/UPF é regulamentado por edital próprio, no qual podem ser conferidas outras informações sobre o benefício. Mais informações em www.upf.br.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 12 janeiro 2018 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop