Sicredi disponibiliza financiamento de seguro agrícola para associados

Postado em 11 janeiro 2018 07:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Quando o assunto é seguro agrícola, dois fatores influenciam decisivamente para que muitos produtores rurais fiquem indecisos na hora da contratação. O primeiro deles é o preço do seguro, que em função do risco de catástrofes climáticas costuma ter um custo um pouco mais elevado do que outros tipos de seguro. O segundo é incerteza quanto à obtenção do benefício de subvenção federal ao seguro agrícola, que ocorre quando o governo subsidia parte do valor do seguro.

No modelo brasileiro, o agricultor contrata o seguro considerando a existência do subsídio e só algum tempo depois é que vai saber se foi ou não contemplado com o benefício. Caso não tenha sido, o pagamento da diferença é cobrado do segurado.

Foi exatamente visando minimizar os impactos deste cenário que o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,6 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – passou a oferecer aos produtores a opção de financiar o prêmio do seguro juntamente com a operação de custeio da lavoura, preservando integralmente as possibilidades do produtor obter o benefício de subvenção.

– Como a questão do subsídio é uma incógnita e os produtores por vezes não têm recursos para desembolsar o valor do prêmio, muitos deles ficam em dúvida e acabam não contratando o seguro. Entendemos que esta possibilidade de inclusão dos valores diretamente na operação de custeio ajude um grande número de associados a optar pela aquisição do seguro agrícola, que com as mudanças climáticas tem se mostrado indispensável na proteção das lavouras – pontua Felipe Michels Caballero, gerente de Produtos de Seguro da Corretora de Seguros Sicredi.

A expectativa do Sicredi agora é de incremento das contratações junto às operações de crédito rural e, por consequência, maior segurança para o seu quadro de associados.

– Tornando o seguro mais acessível, deveremos ter uma maior pulverização das vendas em nossas regiões de atuação. Isso, em médio e longo prazo, melhorar ainda mais as condições dos produtos oferecidos – coloca Caballero.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

Postado em 11 janeiro 2018 07:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop